título

Beleza em dia

22/03/2012


Com a correria entre o colégio, academia, aulas extras, estudos e até mesmo o trabalho (para quem já está ganhando a própria grana) é difícil manter a beleza em dia. Ainda mais para quem não tem grana para ir ao salão, ter aquele dia de princesa. Quando vi em uma revista antiga para fazer uma "Agenda de Beleza" resolvi montar a minha própria e inspira-las para fazer a sua própria. Bora ficar mais bonita?

Semana: 
Cabelo: Dia sim dia não, lavar os fios com xampu sem sal (adequado ao seu tipo de cabelo) e complementar com condicionador. Uma vez por semana, lavar o cabelo com xampu anti-resíduos.
Pele: Hidratar a pele com um hidratante ideal para o seu tipo de pele (um creme ideal para o corpo e outro para o rosto. Não use o mesmo nos dois). Lavar o rosto (duas vezes por dia, no máximo) com sabonete neutro. Usar adstringente antes de dormir e retirar a maquiagem adequadamente.
Depilação: Fazer a sobrancelha (retirar o excesso com a pinça!) Depilar as pernas e virilha com cera.
Unhas: Faze-las no mínimo uma vez por semana.

Mês: 
Cabelo: Hidratar o cabelo em casa.
Pele: Fazer uma massagem relaxante e usar um sabonete esfoliante (tanto no rosto como na área dos cotovelos e joelhos).
Depilação: Fazer o design da sobrancelha com um profissional.

A cada 3 meses:
Cabelo: Cortar o cabelo.

Dicas:
Para hidratar seu cabelo em casa é simples: você vai precisar de creme hidratante (lembre-se que é necessário que seja ideal para o seu tipo de cabelo) e uma touca térmica/toalha morna. Molhe os cabelos e aplique o creme da raiz até as pontas. Faça um coque e coloque a térmica/toalha e espere no minimo 2 horas. Depois lave os cabelos. (Para esquentar a toalha: molhe ela levemente com água morna ou esquente-a com o secador).

Atenção: Evite depilar o buço e a sobrancelha com cera quente o fria. A longo prazo ela pode provocar a flacidez da área. Segundo alguns sites e revistas, o ideal para o buço é o laser e para a sobrancelha, não tem jeito... é a PINÇA

Um comentário:

  1. Quanto ao meu cabelo eu faço isso, a pele lavo 3 vezes por dia, mas não depilo as pernas com cera, a minha pele é muito sensível e prefiro à gilete. Gostei das dicas :D Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...