título

Inspiração: Férias

21/01/2013



Férias aí, nada para fazer... Que tal dar uma de fotógrafa? Poisé. O clima é propício, a luz está perfeita. Porque não convidar as amigas e partir para uma sessão de fotos em casa ou ao ar livre? Aqui algumas dicas, ideias e inspirações para você tirar fotos incríveis até mesmo com uma câmera compacta. Mas lembre-se que a prática leva a perfeição. 

Para tirar fotos perfeitas, até mesmo com uma câmera compacta, é ideal que você conheça as configurações da sua máquia e saiba como usa-las. Você nunca vai conhecer todas as funções de uma vez só, até ler o manual é bom para saber do que sua pequena é capaz. Altere o brilho, o ISO, o foco, enfim, fuce em todas as configurações e encontre a sua configuração ideal. Outras dicas importantes: Tente coisas novas, lugares diferentes, poses diferentes, looks diferentes. Inove, você pode se surpreender.


O cenário "dentro de casa" é bem mais prático. Você não precisa caminhar muito e pode até tirar as fotos sozinha. Certifique-se de que a luz está adequada (evite o flash se o que você deseja é uma foto suave, aquelas estilo 'festa' ficam perfeitas com ele). Para uma "luz adequada" tire fotos em frente a uma janela. Vale até fazer uma superprodução, com maquiagem, tinta ou glitter.

Para fotos ao ar livre, o por-do-sol é um prato cheio para fotos perfeitas. Escolha a paisagem e espere o sol se pôr, depois é só aproveitar e registrar o momento. Você também pode escolher um ponto da sua cidade e fotografar lá, quem sabe um parque ou uma praça. Mas, se a intenção não é ir muito longe, você pode usar o quintal da sua casa (como na última foto), até mesmo ele pode render fotos perfeitas).



Lembre-se que não é a câmera que faz o fotógrafo e sim a maneira como ele a usa. Então, mãos á obra, e vamos registrar essas férias. Você pode mudar o que seja fotografado, registrando também os bolinhos que você aprendeu a fazer, os sapatos novos, o seu bichinho de estimação ou aquele look do dia. Basta ter criatividade. 

Claro que algumas fotos não irão ficar perfeitas exatamente quando tiradas, aí que entram os mágicos programas de edição. Existem vários como o PhotoFiltre, Photoscape, Gimp, inúmeros, porém, o melhor (e que eu super indico) é o Photoshop, obviamente. Use-os apenas para alterar um pouco a cor, clarear, retirar algumas imperfeições. Mantendo sempre em mente que menos é mais. Os efeitos que eu uso bastante (além das curvas) são as actions e os PSDs. Escolhi um conjunto de actions para compartilhar com vocês... Boa sessão de fotos e férias maravilhosas para você!!

Clique na foto para fazer o download. Se não abrir, clique aqui. Foto de Val Mont on DeviantArt.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...