título

Perfeição alheia

23/01/2013




Nós somos tão insatisfeitas. Sim, nós! O cabelo nunca está perfeito, a roupa nunca cai bem, a cidade é pequena demais para tantos sonhos. Você nunca encontra o que procura; seu quarto não está do jeito que você queria; as notas sempre podem melhorar e o dinheiro nunca é suficiente para comprar o mundo inteiro, como você sempre quis. Sempre. Se você não se identificada com pelo menos uma das afirmações acima... Parabéns! Você tem a vida perfeita e você não existe.

O mundo é feito de imperfeições, de insatisfações, de faltas. O que move o mundo é a incansável busca pela perfeição, a busca por algo que sequer sabemos o que é. Este é o motivo pelo qual você acorda toda manhã para viver uma nova chance, uma oportunidade de ser feliz. Mas, ao invés de buscar nossa própria felicidade, buscamos pela perfeição alheia, pela aprovação de todosMas como toda ladra, a perfeição foge. Ela é perseguida por todos, mas é mais astuta.

Quando você está a um passo de toca-la, ela some. Então, pare de procurar uma perfeição que não é sua. Encontre a sua perfeição, pois essa está presa dentro de você apenas esperando que você a encontre. Pare de tentar ter o que você não pode, de gritar para o mundo o quão infeliz a sua vida é ou o quão insatisfeita você esta. Comece a correr atrás de seus objetivos, satisfaça seus desejos, alcance seus objetivos, esqueça a perfeição. Ela simplesmente não existe. 

4 comentários:

  1. Ai eu me identifiquei com todas hehe!
    Realmente nunca estamos satisfeitas, mas talvez isso seja necessário para buscarmos sempre a evolução, mas muitas vezes pecamos sendo muuuuito exigentes com nós mesmos, mas o fato é que devemos correr atrás dos objetivos e sonhos, e é durante essa corrida que nos acontecem as melhores coisas!

    Beijoooos

    Meninices da vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.. Somos tão exigentes que ás vezes essa exigência se torna insatisfação. Só não dá para deixar isso nos tirar o foco do que realmente importa. ;)
      Beijoss

      Excluir
  2. Realmente me identifiquei com o texto! Primeira visita ao seu blog e já estou amando tudo. Ganhou uma nova leitora!
    Beijos

    http://basobral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que seja a primeira de muitas.. Seja bem vinda Bárbara *u*
      Beijoss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...