título

Como montar um mural

25/02/2013



Quem nunca ficou olhando para aqueles murais das gringas que pipocam no weheartit e ficou sonhando em ter um daqueles? Ter o mural é a parte mais fácil, o difícil é organizar aquela bagunça organizada e inspiradora.

Você tem um mural e tem vontade de decorá-lo de acordo com o seu estilo? Então basta seguir as dicas abaixo e colocar a mão na massa. Você não tem um mural? Então procure em sua cidade por murais ou de cortiça ou de metal. Os de cortiça você pode usar tecido para personalizar, como a Melina Souza ensinou aqui. Já com os de metal... Não há nada que uma tinta spray não conserte. Vamos ás dicas: 


Motivação: Pode ser uma frase que você acha bonita, uma palavra que te faça sorrir... Assim, toda manhã, quando você acordar e ler aquelas palavras, vai se sentir motivada a seguir em frente e fazer daquele dia um dia especial. Você pode encontrar várias frases lindas no Pinterest. Depois é só imprimir e colocar no seu mural. 

Moda: Recorte de revistas os looks das famosas, as peças de roupas e as makes ou então pesquise no lookbook e no weheartit por composições e makes que você goste, depois imprima. É uma maneira de se manter antenada na moda, se inspirar para montar os looks do dia-a-dia além de mostrar seu estilo para quem visitar seu cantinho. 


Lembranças: Uma foto com o namorado,um momento especial com a amiga, seus bichinhos de estimação, seus pais ou avós, um lugar que você goste, uma foto sua. Esse combo de lembranças será o seu porto seguro. Assim, quando você estiver triste ou desanimada, vai lembrar que não está sozinha e que sempre terá alguém para te apoiar no final do dia. 


Posters, ingressos de show, lembranças de uma viagem, desenhos ou pinturas, um pedaço de tecido. Um poster da sua série favorita ou de um filme que você adora. O ingresso do seu primeiro show ou a pulseirinha que você usou no dia que conheceu seu namorado. A sacola de uma loja que tem uma logo legal ou então um pedaço de tecido de sua roupa que acabou rasgando na viagem. Desenhos e pinturas que te fazem refletir. Essa grande mistura final irá dar um toque especial ao seu mural, um toque de personalidade. Você pode encontrar os posters, desenhos e gravuras no Pinterest. Já os ingressos, pulseiras e demais coisas pessoais ficam por sua conta. 

Deu para perceber que tudo se resolve na medida de pinterest + impressora né? A verdade é que o mural, apesar de simples, é algo muito pessoal. Lá você irá colocar tudo que acredita ser importante e que te inspire, para que toda vez que você bater os olhos naquela bagunça organizada na sua parede, um sorriso apareça automaticamente no seu rosto. E nossa busca pelo quarto perfeito continua... E aí, o que acharam da inspiração? 

2 comentários:

  1. AMO murais, faz muita diferença em uma decoração ! te indiquei em uma tag
    http://meninasquaseinvisiveis.blogspot.com.br/2013/02/tag-conhecendo-autora.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também AMO! hahah Sério? Ahh que legal, vou conferir!!!

      Beijos, beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...