título

E agora?

10/11/2013


O que fazer depois de uma tempestade? Depois que as nuvens negras deixaram o céu e o sol está brilhando intensamente. O que fazer depois que o vento levou embora todas as esperanças e a chuva arrasou com todas as expectativas? O que fazer quando tudo foi devastado, até mesmo aquela vontade maluca e inexplicável de viver? 

E agora? O que vem depois? Sem final feliz? Como reconstruir, montar uma nova estrutura, selecionar novas bases? Como e por quê? Poisé. As tempestades severas da vida nos pegam de surpresa, arrasam e depois vão embora, deixando para trás apenas um rastro de destruição. Ás vezes essa tempestade atende por um nome específico, ás vezes é apenas um momento de desespero.

Não sei lidar com o desespero, tampouco com as pessoas. O ser humano é uma espécie masoquista e egoísta por natureza, que não sabe agir sob pressão e que pode surpreender com todo e qualquer tipo de atitude: desde os gestos de carinho mais admiráveis até cenas de pura crueldade.

Ainda tenho muita vida pela frente, muitas coisas para aprender. Essa tempestade veio para o bem, tenho certeza. Ela colocou um ponto final em uma história que estava repleta de vírgulas. Agora é hora de começar um novo parágrafo. Nem tudo é tão difícil quanto parece, nem sempre o final será triste. Enquanto houver tempo, tudo pode mudar

A vida é cheia de altos e baixos, de tempestades e calmarias. É nosso dever saber lidar com isso tudo, não se perder nessa confusão e não se deixar levar pela maré. Temos que tomar o controle de nossas próprias vidas antes que alguém o faça. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...