título

Inspiração Fashion: Kimono

28/02/2015

O kimono - além de ser leve e confortável - fez muito sucesso durante o verão. Virou peça de desejo no guarda-roupa da maioria das meninas e é presença confirmada no das fashionistas. Eu, particularmente, acho lindo demais e, apesar da peça combinar com a minha personalidade, sempre pareceu difícil incorporá-la no meu estilo. Resolvi trazer algumas inspirações para quem adotar o kimono no final do verão ou até mesmo no começo do outono. Bora lá!

 
Uma releitura dos kimonos japoneses inundou os festivais de verão nos últimos anos e acabou se popularizando. A peça tem cortes retos mas, o tecido fluído faz com que caia perfeitamente no corpo. Fica ótimo com shorts, calças, saias e até mesmo vestidos. Se você estiver em busca de uma produção mais séria, opte por tecidos mais estruturados. Escolher estampas longe dos florias e das franjas também é uma opção se o estilo boho não for muito a sua cara.

 
Por ser uma peça tão confortável, ele se encaixa em qualquer ocasião. Para o dia-a-dia, o conforto foi o ponto de partida. Um kimono em tons claros acompanhado de um top branco. O short jeans destroyed equilibra o look e uma sandália reforça o ar descontraído. Já para a escola ou faculdade a escolha foi algo mais sóbrio. Uma calça jeans cinza - também destroyed - e uma regata branca serviram como base. O kimono com detalhes em franja fica responsável pelo ar fashion. Tênis amarelo para uma pitada de cor e um mix de colares para deixar o look menos básico.

Para a balada a composição brinca com os contrastes. Um top frente única com ar sexy e uma saia de couro mais rígida servem como base. O kimono verde-água trás a delicadeza e a descontração. A cor segue no sapato de tiras largas, cheio de atitude. As pulseiras que combinam rosa e dourado são o detalhe que faltava. Para festas e eventos formais a escolha foi o clássico preto e branco. O kimono escolhido tem detalhes bordados nas mangas. O vestido brilhoso confere o ar glam. O salto quadrado e rosa é romântico e o earcuff deixa claro que delicadeza e atitude fazem parte da mesma composição.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...