título

5 Tendências dos Anos 90 para apostar

14/10/2015

 
Hey gente, tudo certo? Espero que sim. Fiquei um tempo sem postar, a vida tá corrida mas vou tentar normalizar o fluxo de posts nos próximos meses, ok? (essa já é velha, mas o que vale é a intenção). Enfim, hoje resolvi trazer algumas 'tendências'. Peças de roupa e acessórios que fizeram sucesso nos anos 90 e que agora resolveram sair do baú e colocar a cara no sol, literalmente. Vem conferir!

 
Acredito que eles foram um dos responsáveis pelo revival que estamos tendo dos anos 90 no mundo da moda. Pode ser no estilo tatuagem (tattoo choker), aqueles mais coladinhos no pescoço ou até mesmo os mais elaborados, com algum pingente ou renda. Como era de se imaginar, a febre começou na gringa, atingiu algumas famosinhas do lookbook e do youtube e agora está reinando pela brasileirada. 

 
Jardineira, macacão, seja lá como você escolha chamar. Com o verão chegando a tendência é que elas fiquem mais populares - tanto as jardineiras e macacões, quando aquelas inspirações que, ao invés de ser short ou calça embaixo, é vestido (e eu não lembro o nome, porém elas tem um nome específico). Ficam bem na maioria dos estilos, são confortáveis e fresquinhas. Você encontra nas mais variadas cores e estampas.

 
Esse estilo fez sucesso há algum tempo e aparece em forma de calça, shorts e saias. No verão a melhor pedida são os shorts, é claro! De mãos dadas com essa tendência, vem o jeans destroyed, que era bastante comum (e marca registrada) dos adolescentes dos anos 90. Agora, porém, não são uma exclusividade do público teen

 
Inverno passado - com o boom da Dailus - os batons escuros ficaram super em alta e todo mundo queria usar. O marrom pegou carona nessa onde e veio para ficar. Nos anos 90 ele não era tão escurão e bocão como é hoje; a camada era mais fina e transparecia, assim como o acabamento dos batons, em sua grande maioria não era matte - e sim cintilante ou cremoso.

 
Essa peça fez, faz e fará muito sucesso. Versátil, pode ser pareado com qualquer parte de baixo. Se você está insegura com aquela barriguinha ou apenas tem vergonha de mostrar pele demais, opte por combinar o crop top com uma peça de cintura alta. Se é mais confiante, se joga em qualquer modelo. Se a ideia é um look clássico, mais formal - opte por modelagens mais estruturadas, cortes retos e tecido mais sofisticado. Se quer aquela vibe boho, bem festival americano; os modelos de renda, com detalhes em crochê e babados são para você! Para um look mais básico e casual a camiseta aparece em uma versão mais "curtinha".

Espero que tenham gostado. Os próximos posts também vão ter essa vibe verão que - apesar da chuva que não dá trégua aqui no Sul - já tá dando as caras.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...