Já falei sobre como ter o guarda-roupa perfeito, sob o meu ponto de vista, e hoje vou dar dicas de onde e o que comprar. Na verdade, quando estamos infelizes com o que temos disponível para vestir, a primeira coisa que vem na cabeça é colocar tudo fora e começar do zero. A menos que você tenha ganhado na loteria ou seja membro da família Kardashian, isso é praticamente impossível. Acredito que, sabendo como e onde comprar, você acha ofertas legais e consegue montar um guarda-roupa se precisar gastar rios de dinheiro ou zerar a conta bancária. Bora lá!
Lojas grandes e com grande variedade de roupas e acessórios, como a Renner, Riachuelo e Marisa, são uma ótima opção para comprar peças básicas e tendências. A maioria dessas redes são abastecidas por estação com coleções atualizadas que seguem a moda - brasileira ou inspirada na gringa. Então, se você está perdidamente apaixonada por uma determinada peça que não para de aparecer no seu feed do Pinterest ou é presença confirmada nos looks das estilosas do Lookbook, aposte nestas lojas! Vale lembrar que, ás vezes, as tendências custam caro e - como estamos cansadas de saber - a moda é passageira mas o estilo é permanente. Então, não gaste muito em roupas que você sabe que só irão durar uma estação. Invista em peças que você gosta de verdade e sabe que irá usar bastante.
Eu sou suspeita para falar quando o assunto é brechó. Sou apaixonada, viciada, louca nesse tipo de loja. O simples fato de entrar em um lugar onde a probabilidade de encontrar duas peças iguais é praticamente inexistente é o que mais me encanta. Em brechós você encontra roupas únicas, que não são mais vendidas em lojas comuns e - se der sorte - roupas novas com um preço bem mais acessível. Diferente das lojas de departamento - que ás vezes praticam preços absurdos - nos bazares você irá encontrar peças que estão na moda por um preço bem baixo. Caso a sua cidade seja extremamente pequena ou esteja situada nas proximidades do fim do mundo (como a minha), e a possibilidade de encontrar um brechó legal seja praticamente nula: tente a internet! O Enjoei é um brechó gigantesco e lá você encontra tudo que é tipo de bugiganga, desde roupas e sapatos até artigos para decoração e instrumentos musicais.
Tá aí outra coisa que faz meus olhos brilharem: lojinhas xing ling. Você nunca comprou da China? Não sabe o que está perdendo! Com a quantidade de blogs direcionados ao assunto e tutoriais ensinando como comprar da galera de olhinho puxado a única desculpa verdadeira é a falta de dinheiro. Aliexpress, eBay, DealExtreme, MartOfChina, SammyDress, TinyDeal, LightInTheBox entre muitos outros, vendem roupas, acessórios e tudo que você imaginar por um preço mais que camarada. É para as consumistas fazerem a festa.
Se você é mais conservadora e quer uma loja mesmo ou peças específicas - lê-se: não tem o mínimo saco de ficar garimpando e pesquisando nos sites citados acima - você pode apostar na Romwe, ChicWish ou SheInside. Talvez a variedade não seja tão grande quanto os mercadões chineses, mas com certeza as ofertas são melhores que algumas lojas físicas. Nas lojas chinesas, se você pesquisar bastante e levar em conta a possível tributação, vale comprar de tudo. Destaque para acessórios e sapatos, que são absurdamente baratos.
Digamos que você encontrou uma foto de um vestido lindo de morrer no Pinterest, mas não encontra o link para nenhuma loja online. Revirou todos os brechós e passou horas dentro de uma fast fashion e ainda assim não achou. Mas, você quer muito aquele vestido, muito mesmo. O que você faz? O vestido, claro! Se os dons manuais não estão na sua lista de qualidades, compre o tecido e leve para uma costureira de confiança, juntamente com a foto do vestido. Se o produto de desejo em questão for um acessório ou outra coisa mais simples - como uma camiseta tie dye, por exemplo - revire o brechó ou o bazar, compre e customize. A internet está recheada de tutoriais ensinando a customizar roupas, sapatos e até mesmo fazê-los.
Com um pouco de criatividade, paciência e disposição tudo é possível. Fuçar na internet, garimpar no brechó, experimentar todas as roupas da fast fashion e até mesmo passar o final de semana inteiro cortando, tingindo e pintando não só levarão você a ter o tão desejado guarda-roupa dos sonhos, mas também irão lapidar seu estilo. Chegará um ponto que você vai olhar para o que tem para vestir e não vai mais sentir vontade de dizer "não tenho nada para vestir". Eaí, quais são os seus métodos na hora de economizar?
Amei as dicas!! Estou com mania de comprar roupas online. Ai fico morrendo de medo de não servir depois hahah, é que na minha cidade dificilmente acho roupa do meu agrado :/
ResponderExcluirBeijossss <3
http://www.universodasmulheres.com/
Que bom que gostou!! Aqui na minha cidade também não tem muita coisa legal, o jeito é apelar para a internet hahaah Beijosss <3
Excluir