título

Criatividade + Decoração

14/02/2012

Quem disse que para ter uma decoração impecável ou um cômodo estiloso precisa de rios de dinheiro? Comprar tudo pronto não está mais na moda! A graça agora, é fazer você mesmo. O que eu acho extremamente divertido e inspirador. Por isso, trouxe esse post com algumas dicas para você deixar o seu quarto (ou o cômodo que você quiser) mais "a sua cara". Solte a criatividade e mãos á obra!

(Gavetas, violão antigo e caixotes de feira formam um jardim descontraído. | Giz de Cera+Secador = Quadro Sensacional)

Uma das coisas importantes para quem quer re-decorar algum lugar ou quer mudar alguma coisa em um cômodo da casa é: vasculhar. Sim, vasculhar. Vasculhar o galpãozinho repleto de cacarecos ou aquele "quarto da bagunça" onde todo mundo da casa taca alguma coisa que não quer mais. Até mesmo o guarda-roupa, cheio de coisas antigas que você ficou com pena de jogar fora. Vale tudo! 

(Objetos diversos, linha e algum galho seco. Um móbile cheio de estilo. | Latas de Nescau, pintadas e decoradas. Ótima opção para guardar as tralhas)

Outra coisa importante é estar disposto a colocar a mão na massa, mesmo! Depois de vasculhar e encontrar o que você quer usar, pode ser que ele precise de alguns ajustes (isso inclui pintar, lixar, colar, pregar, soltar, arrancar, arrumar, incrementar em um todo) e esses concertos e estilizações sairão mais baratos para o bolso e você não vai depender da mão de obra. Não é maravilhoso?

Pesquise fotos, inspire-se, crie e invente. Não tenha vergonha de pegar algo que você gostou, na rua, e levar para casa. Não há nada de vergonhoso nisso, além de ajudar a natureza (e economizar) você irá deixar seu (ou seus) canto mais fofo e estiloso. Aqui vão algumas fotos para você se inspirar, bora inovar?


Você quer mais inspiração, mais fotos e mais dicas? Visite o Decoração Criativa e delicie-se!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...