título

Como Usar: Cardigã

19/06/2012

O cardigã é uma peça indispensável no guarda-roupa de toda mulher. Ele é prático e pode ir do chique ao casual num piscar de olhos. Além de tudo, é super confortável e democrático. Você pode usá-lo com vestidos longos, curtos, medianos. Com mini-saia, saia longa. Short, calça e macaquinho. Ele combina com tudo e tudo combina com ele. Variando nas estampas e nas combinações, você pode montar um look muito estiloso.


Dependendo da estampa, ele pode deixar o look mais romântico, sexy ou girlie. Dependendo da cor, ele pode encher o look de atitude ou deixá-lo mais meigo. Para as meninas que gostam daqueles looks românticos - bem á la lookbook - eu sugiro a combinação vestido leve + cardigã de cor clara. Cinto marcando a cintura, sapatilha delicada e presilha de laço no cabelo completam o look. Para as meninas de atitude, que preferem um look rocker vale apostar na calça de couro, blusa básica e cardigã escuro. O coturno e os anéis (dois itens super em alta) ficam responsáveis pelos detalhes.

Para as garotas mais básicas eu sugiro a combinação calça jeans, camiseta branca básica, cardigã e all star. Os cardigãs com estampa ficam melhores nesta combinação, por destacarem mais o look. Aposte em estampas de coração, animais e até mesmo listras. Se você preferir, use uma cor mais chamativa como o amarelo, o vermelho, o azul claro e o verde musgo que conferem mais atitude á composição.





Para as meninas que preferem composições mais clássicas - ou chiques - a dica é combinar saias de cintura alta com blusas mais fluídas. Os cardigãs de cores mais fechadas e estampas sérias (como as listras), deixam o look com um toque clássico. Para quem quer quebrar a seriedade, use e abuse das cores e das estampas divertidas. Nos pés, salto ou sapatilha. DICA: Para quem está acima do peso, um cardigã mais comprido e reto, diminui a silhueta. Para quem é magrinha, as estampas aumentam, disfarçando os braços finos, por exemplo.

2 comentários:

  1. Eu amo cardigã, mas só tenho um (aaaaaaaaaaah)! Gosto de fazer uns looks meio Nina de Black Swan, sei lá, acho a Nat tão digna nesse filme!

    Curti mto aqui, to seguindo!

    http://estilooque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu também amo! Qualquer look com cardigã fica básico e fofo ao mesmo tempo hahah

    Obrigada por seguir, querida. Seguindo você também e volte sempre ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...