título

Como ser confiante

11/09/2012






Eu estava fuçando no tumblr e encontrei uma "listinha" bastante interessante. Como ser confiante em nove passos. Como eu ando bastante desanimada, sem força de vontade (e até mesmo confiança), resolvi ler, traduzir, adaptar e passar para vocês. Afinal, como eu sempre digo: O blog é uma parte importante da minha vida, onde vou postar tudo o que quero e procuro. Hoje, vou postar um pouquinho de confiança para quem, assim como eu, precisa recarregar as forças. Motivação é bom e todo mundo gosta!

Você não precisa estar magra, ter o melhor cabelo e pele ou ser considerada "muito" para se sentir confiante. Você não precisa ser aceita por todo mundo, também. Confiança começa com você!

1. PARE DE COMPARAR
Mais fácil falar do que fazer. Você é você e não outra pessoa. Você não pode ser outra pessoa, então porque não ser a melhor versão de si mesma? Você tem que ser boa o suficiente para si própria e não para os outros. Todos tem suas diferenças e você é única.

2. PENSE POSITIVO
Qualquer coisa que você deseja ou espera que aconteça tem uma grande chance de acontecer. Então, se você fica pensando somente coisas ruins como "Não sou boa em nada" ou "Eu sou muito gorda" é assim que as coisas vão ser. Mude suas palavras e atitudes em relações as coisas. Tudo começa no nosso pensamento, então jogue energias positivas e o universo realizará seus desejos. Meu lema: Aproveite!

3. ACEITE OS ERROS
Eles vão acontecer! Não se preocupe.

4. NÃO DEIXE NINGUÉM TE DEFINIR
As pessoas gostam de impor padrões e julgar. Não tente se encaixar em um 'molde' que alguém cria para você. Você é você e pronto. Não deixe que os outros definam seu estilo ou personalidade, somente você tem essa liberdade.

5. DEFINA METAS PESSOAIS
Se você deseja obter mudanças nesse ano (como perder peso, passar na faculdade ou assumir um estilo) trabalhe por elas, lute por essas mudanças. Você tem toneladas de objetivos pessoais para realizar! Você vai se sentir absolutamente incrível quando descobrir que realizou ou foi capaz de realiza-los.

6. FAÇA UMA MUDANÇA
Você não precisa ser muito radical. Talvez assumir um novo estilo ou testar uma cor nova de sombra. Vá para a rua e compre algo que você nunca pensou em vestir. Mudanças dão confiança, elas nos mostram que tudo tem um novo começo. Na verdade, mudar significa começar denovo. Não tenha medo!

7. FAÇA ALGO QUE VOCÊ AMA
E faça SEMPRE! Seja pintura, futebol, falar ao telefone, ir na academia. Não importa, fazer o que você ama faz você feliz e, consequentemente, mais confiante. Não dependa da amiga para entrar naquele curso de dança ou da sua mãe para te inscrever na natação. Vá, pesquise, faça acontecer. Enquanto você está ai parada, pode estar perdendo uma grande aventura ou o melhor ano da sua vida!



8. GASTE TEMPO COM VOCÊ 
Reserve um tempo só para você. Faça as unhas, hidrate o cabelo, use um hidratante. Esqueça por um momento a pilha de trabalhos e a lista de provas. Esqueça o que precisa ser feito em casa ou o que o fulano disse outro dia. Coloque suas músicas preferidas para tocas e pense em você. Pense no que você fará, nas coisas novas que você quer experimentar. Faça planos e esqueça que o mundo lá fora não é tão colorido.

9. ESTAR CONFORTÁVEL COM VOCÊ MESMO - SEMPRE!
Aceite-se assim, como você é. Não se recrimine por ser diferente dos outros e de não gostar da banda que está na moda. Não se importe se o seu estilo chama a atenção mais do que o estilo das outras meninas, ou se seu cabelo está sempre volumoso. Não se importe se você está alguns quilinhos acima do peso. Simplesmente não se importe. Ame o templo que é o seu corpo, cultive o jardim que é a sua mente. Sinta-se confortável com si próprio e o mundo irá sorrir para você!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...