título

Uma questão de peso

19/09/2012

Hoje o assunto é peso.
Sempre fui gordinha, desde pequena tive facilidade para engordar e dificuldade para emagrecer. Comia muito e de tudo e quando alguém dizia "Cuidado, você come isso hoje, mas, no futuro, vai culpar a sua mãe por ter deixado você comer" eu não dava bola e achava que era pura invenção. Afinal, era prazeroso devorar um prato gigante de batatinha frita com dois litros de refrigerante.

Hoje, depois de 16 anos de vida, posso dizer que não era invenção. Não sou uma pessoa muito feliz quando o assunto é estética, porém agora - depois de quase um ano de academia - eu posso dizer que estou de bem comigo mesma e com meu corpo. Somente agora comecei a entender o real sentido de 'ser magra'. Ser magra não significa estar dentro das medidas consideradas "normais" pela sociedade e sim, estar saudável e ter segurança em relação a aparência, sem deixar quem você é e fazer o que você gosta.

Se você é gordinha como eu era (não que eu não seja, mas eu emagreci bastante) e quer emagrecer somente para se encaixar em determinados "padrões", esqueça! Você não precisa se encaixar nos padrões impostos pela mídia! Modelos magérrimas que deixam de comer e atrizes bonitonas que fazem dietas malucas não são exemplos a serem seguidos. Você precisa estar feliz consigo mesma e trabalhar pelo que você ama para ser o que você ama! Se o fato de ser gordinha não está interferindo na sua autoestima ou na sua saúde, ótimo! Agora, se seu peso causa desconforto ou começou a desencadear doenças, cuidado! É hora de começar a trabalhar para mudar a situação.

Primeiramente: Não dependa de NINGUÉM! Se eu tivesse esperado por companhia para começar a malhar, não teria começado até hoje. Eu fui até a academia e me inscrevi. Vou todo o dia malhar sozinha e isso não interfere em nada. Você tem que ter em mente que todos que estão lá, estão trabalhando por um objetivo. Conquistar o corpo perfeito, perder peso, condicionamento físico e músculos são os mais citados. Então, não se importe com os outros, malhe por você e para você!

Não desista, persista e vá até o final! Os resultados não virão imediatamente ou em um mês. Acredite, os resultados da academia só começaram a aparecer para mim agora, dez meses depois que eu comecei. Aos poucos eles vão aparecendo e te deixando orgulhosa por ter começado. A vontade de desistir é grande e, ás vezes, a preguiça vai tentar te deixar em casa. Mas você tem que lutar contra elas! Converse com o professor de educação física, com o professor da academia, procure uma nutricionista. Pesquise novos treinos e exercícios diferentes, corte o cabelo, compre uma roupa nova para malhar, experimente andar de bicicleta, faça uma playlist com as suas músicas animadas favoritas. Isso dá um up na força de vontade, assim, ao invés de vontade de desistir, você vai é contar as horas para ir para a academia.

E finalmente: INSPIRE-SE! Inspire-se nas histórias de quem conseguiu perder peso e atingir seus objetivos. Pesquise bastante, busque informações sobre alimentação. Além de aumentar a força de vontade, você vai ver que persistir se tornará muito mais fácil. Pensando nisso, criei a mais nova tag do blog. Ela vai se chamar 'perdendo peso' e vai reunir os mais variados tipos de informações e inspirações para quem, como eu, está no caminho da perda de peso.

Agora, para inspirar, alguns antes/depois. Para mostrar que TUDO É POSSÍVEL, basta querer!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...