título

Party Time: Halloween

13/10/2012



Comemorado no dia 31 de Outrubro, o Halloween é uma das datas festivas mais populares dos Estados Unidos. Aqui no Brasil o "Dia das Bruxas" não é tão popular, porém, tem seu lugar ao sol (ou ás sombras). Pensando nas meninas e meninos que, como eu, são apaixonados por esta data fabulosa, resolvi montar um rápido e básico 'guia de halloween', repleto de dicas de fantasias, comidinhas, bebidinhas, decoração e algumas ideias para montar uma festinha.

Vamos começar pela fantasia. Escolher uma fantasia diferente e criativa é, realmente, difícil. Quando o dinheiro é curto e os recursos escassos, a situação fica pior. Nos EUA a fantasia escolhida para esta data não precisa, necessariamente, ser assustadora. Na verdade, é mais comum que ela seja engraçada. Já aqui no Brasil há clássicos: bruxa, vampiro, zumbi. Se você está na duvida de "que fantasia usar" aqui há uma pequeno e rápido guia para você montar fantasias simples e baratas:
Outras ideias simples e fáceis para fantasias: Morte, Pocahontas, Woody (Toy Story), Peter Pan, Sininho, fada, princesa, palhaço. Utilizar personagens masculinos para adaptar ao mundo feminino também pode ser criativo!

Uma das coisas mais importantes numa festa (gorda), com certeza, são as comidinhas. Então, nada como uma mesa repleta de comidas personalizadas cujo tema é 'Halloween'. Aqui algumas ideias para você colocar a mão na massa e preparar a sua festa:


Outra coisa que também é importante em uma festa é a decoração. No Halloween isso significa muitos sustos, fantasmas, sangue, aranhas e criatividade. Você pode pode utilizar vidros velhos, ataduras, olhos (você encontra em lojas de armarinhos) e velas e pronto, uma luminária-múmia

Lençóis velhos e balões combinados com cartolinas (redondas, para fazer os olhos) podem dar vida com fantasminhas. Dá para fazer "teias" de aranha com cola quente, sobre um papel ou uma superfície lisa é só colocando os fiozinhos, esperar secar e pronto. Aranhas de plástico você encontra em qualquer loja que venda artigos para festa. Velas e abóboras dão um toque todo especial


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...