título

Amigos e outras coisas

12/10/2012

Ontem eu estava pensando: "Qual o real sentido da amizade?" Alguém sabe? Acho que não. As pessoas vêm perdendo muito de sua essência através dos tempos. Vão ficando mais egoístas, mesquinhas e individualistas. Se fecham em seu próprio mundo, não aceitam opiniões. Reclamam que não há amizade, que não há amor, mas elas sequer conseguem ver um sentimento verdadeiro quando ele aparece. Não são capazes de permitir que o amor chegue, e se instale.

Amor é o significado de amizade. Amor é amizade. Mas as pessoas não sabem amar. Precisamos amar! Só porque você quebrou a cara com uma pessoa, não significa que outras irão te trair. Só porque você sofreu uma decepção, não significa que todo mundo vai te decepcionar. Abra as portas do seu coração, deixe o vento entrar. Faça uma faxina e jogue fora o que só te faz mal. Esqueça o passado, sacuda a poeira. É bom e faz bem. 

Ninguém vive de passado. O passado é o que nos construiu, mas não é o que vamos ser. O futuro é o nosso caminho e ele é feito das nossas escolhas. Então, se você quer amor, ame! Ame você, o cachorro do vizinho, sua mãe, seu travesseiro, a árvore. Ame, ame, ame! Ame tudo e todos. Não guarde ressentimentos, não projete vinganças. Não se torne algo que os outros desejam que você seja! Seja você, para você. 

Bem, isso é apenas para lembrar que: Você tem que ser tudo aquilo que você quer que as pessoas sejam, você tem que ser tudo aquilo que você deseja ser. Deixe de falar, parta para as atitudes. Porque de palavras, o dicionário tá cheio!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...