título

O que vestir: Show ao ar livre

12/11/2012



Olá pessoas. Hoje eu vim falar sobre moda e sobre uma coisa que eu, tecnicamente, vivi neste final de semana. Eu fui ao Bote Fé Eaí Tchê? (saiba mais aqui) e lá havia muitos shows de música gospel, é claro, e foi fechado com chave de ouro pelo show do Rosa de Saron. Enquanto eu estava lá, durante a tarde, fritando no sol mesmo estando na sombra, observei as pessoas e os erros e acertos que elas cometeram na hora de se arrumar para ir até lá. Como foi, tecnicamente, o meu “primeiro show ao ar livre” eu não cometi tantos erros, mas, pude aprender bastante e resolvi compartilhar com vocês o meu aprendizado. Bora lá?

Primeira coisa, você tem que levar em conta três fatores: de quem é o show, onde é e o clima. Como assim? Basicamente o seguinte: Se o show é de uma banda de rock, você tem que ir preparada para as reações de uma plateia roqueira. Se o show é em uma arena de terra, você tem que ir preparada para aguentar a poeira ou o barro. E o clima porque, você tem que saber o que levar e como ir, para evitar transtornos futuros.

Coisas que você deve (ou deveria) evitar usar em um show: Vestidos e saias curtos demais ou tomara que caia (se você é uma pessoa descuidada, pode vir a sentir-se desconfortável), salto alto (inclui sneaker, em determinadas situações), bolsas pequenas, acessórios pesados (pesados em gramas, ok?), cabelo solto, roupas sofisticadas demais. Aposte em: Short, calça e macacão. Tênis, coturnos e oxfords. Bolsas médias/grandes ou mochilas, acessórios leves, trança/coque/rabo de cavalo, roupas frescas.

Coisas que, na minha opinião, você deve levar: Câmera, celular, chaves, óculos de sol, protetor solar (para evitar futuros problemas/pele camarão), capa de chuva básica e de plástico fino (em casos de previsão de chuva), um pacotinho de algo comestível (no meu caso, amendoim s2), balas e chicletes (para ter um hálito legal, além de manter a glicose), garrafa de água (se hidratando sempre!), elástico de cabelo, uma toalhinha básica (para emergências), tanga (aquelas estilo praia, sabe? para cobrir o chão e descansar yay), lanterna. Carteira e ingresso, é claro!

Tudo que eu falei acima foi levando em conta um show ao ar livre, daqueles que duram o dia inteiro e entram a noite. Garanto para você que, a maioria das coisas que eu falei aí você vai precisar e que, se você não for de salto, vestido, maquiagem forte e cheia de acessórios, como uma árvore natalina, você vai aproveitar bem mais o show. Fuçando no fashiolista eu montei quatro looks (country, rock, hippie e pop) que, com toda a certeza, eu usaria: 




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...