título

O início de uma saga

26/01/2013


Um dos meus maiores sonhos é ter meu quarto totalmente decorado, com a minha cara, mas com o pequeno detalhe: sem gastar muito. Por essas e por outras adicionei ao meu "projeto 30/365" a meta de decorar meu quarto. Resolvi que vou compartilhar tudo por aqui: desde a pesquisa, o desenvolvimento do projeto e o resultado final (se ficar do meu agrado).

Colocar em prática a decoração do meu quarto esbarra em alguns problemas: ele é pequeno, não vou poder trocar os móveis e não posso comprar todos os objetos de decoração que eu quero. Então, resolvi que vou colocar a mão na massa e fazer tudinho. Por isso reuni algumas ideias criativas que servem como opções para quem não quer gastar dinheiro, mas deseja deixar o quarto decorado. 


Mesmo meu quarto sendo pequeno, eu resolvi que vou colocar uma mesa de cabeceira, porque, além de decorar, ela serve para deixar as coisas mais a mão. Aí em cima há três opções de mesas de cabeceira baratas e fáceis de fazer e encontrar. Um banquinho de madeira, com algumas camadas de tinta colorida, fica uma perfeita mesa de cabeceira. Uma lixeira pintada com tinta spray também tem potencial de criado mudo e as malas antigas da vovó, empilhadas e com um espelho emoldurado como tampo também ficam ótimas ao lado da cama. 


Já as inspirações para objetos decorativos ficam por conta destas três alternativas criativas. A primeira é genial! Um abajur miniatura que é feito por uma taça, dessas de champagne, uma vela pequena e uma "cabeça de abajur". Perfeito! O violão antigo se transforma em uma prateleira, outra ideia criativa. Já o uso das garrafas já está meio clichê, mas continua sendo fofo. Estas três ganharam uma pintura personalizada feita pela mistura de durex + tinta. Dá para apostar em um animal print feito á mão também.

Em breve irei postar mais inspirações e quem sabe até alguns tutoriais. Sou apaixonada por decoração e acho que a parte mais divertida vai ser "colocar a mão na massa". Eu acho que seria legal fazer um "especial quarto grande ou médio" o que vocês acham? 

2 comentários:

  1. Adoreeeeeei seu post, e me indentifiquei MUITO. Estou no mesmo dilema do quarto pequeno, não posso tirar o guarda roupa, pouca grana... E amo decoração haha. Pesquiso muito sobre isso, e se você quiser tenho alguns blogs para indicar.

    Beijos:)
    http://agarotadapenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, é um grande problema. E a vontade é enooorme. Mas um dia a gente chega lá. Quero sim! Inspiração e dicas nunca são demais, é o que eu sempre digo.. hahah

      Beijos, beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...