título

Grammy Awards 2013: Os Escolhidos

13/02/2013


Eu nunca fui de "tecer opiniões" sobre o que as celebridades usam ou deixam de usar nas premiações e festas do gênero pois acho que, algumas vezes isso é totalmente desnecessário. Então, os posts com os looks, makes e acessórios do Grammy 2013 começaram a pipocar na blogosfera e eu resolvi me manifestar.  O motivo pelo qual eu resolvi "exibir" minha opinião é que eu pude observar que as celebridades usaram truques ótimos e que nós (sim, nós, meros mortais com vidas reais) podemos utilizar destas estratégias para arrasar nas próximas festas ou até mesmo no dia-a-dia. Bora lá? 


Os meus três aprovados foram os modelitos usados por Rihanna, Ashanti e Katy Perry. A RiRi estava divina em um longo vermelho fluído e com transparência que valorizou suas curvas e, somado ao cabelo ondulado e ao batom vermelho, completaram a produção estilosa e, acima de tudo, sofisticada. O segundo escolhido foi o longo e preto nada básico escolhido por Ashanti. Uma mistura de transparência e recortes que, ao invés de ser vulgar, ficou extremamente elegante. O corte e a cor do vestido ajudaram a modelar o corpo da moça que ficou linda! E por último, mas não menos importante, a diva Katy Perry que abalou com seu decote nada discreto. O foco estava sustentado por inúmeras pedrarias que chamaram muito a atenção. A cor do vestido e maquiagem discreta deram um ar clássico á composição. 

Para aproveitar: As três famosas provaram que, para você ficar linda, só precisa ressaltar seus pontos fortes. Rihanna usufruiu do tecido fluído para suavizar a silhueta, Ashanti salientou suas curvas com um vestido preto e com cortes estratégicos já Katy lançou mão das pedrarias no decote. Encontre seu ponto forte e não tenha medo de ressalta-lo. Mas preste atenção para não exagerar. Menos é mais!


No make, foco nos olhos. O batom vermelho está em todas mas o nude não sei de cena. Os olhos que antes eram muito carregados de preto e prata, abriram espaço para os tons terrosos e o grafiti. Atenção especial para a make da Katy, super simples e ainda assim, linda!


Os três primeiros foram os meus "favoritos", agora vamos partir para os meus "destaques". Preto sempre é presença confirmada nos red carpets, mas o branco também marca presença. Kady Z, por exemplo, fez uma boa escolha: um vestido branco e discreto. Eu gostei. A única coisa que não curti foi a cauda meio sem propósito. Já Carrie, sempre linda, dispensa comentários: estava divina. Taylor Swift também não decepcionou, o vestido não era tão ousado, porém muito elegante. A única coisa que eu não gostei foi os detalhes no peito, desnecessário. 

Kelly estava linda com seu vestido repleto de recortes e transparências. Ousado e elegante na medida. Já Beyoncé fez parte do time que optou pelo estilo boyish. Discreto, elegante e sem perder o glamour, além disso, a composição valorizou muito as curvas da diva. Por último esta moça - nem tão moça assim, na verdade - que estava acompanhando Dan Mercurio e a qual desconheço o nome, porém conheço o vestido! Ele me deu uma impressão de "cacos de espelho", adorei! 


Eu tenho para mim que algumas celebridades esquecem o que é um red carpet. Para mim ele é sinônimo de muito glamour, mas né... O motivo pelo qual eu não gostei do primeiro look: meias pretas. Acho que pesou e deixou tudo meio estranho. O segundo look é muito simples, sem glamour, simplesmente não gostei. Já JLo, ah JLo que decepção! Ela sempre linda, com seus vestidos perfeitos e make impecável. No meu ver ela parecia abatida, o vestido era apagadinho e a make estava bem sem graça. O que houve diva? 


Os destaques que não curti, acho que dá para chamar assim, enfim... No primeiro look, detestei o sapato e o vestido desfavoreceu a moça. A make e os brincos estão ok, mas não compensam o resto. Já no  segundo look eu até gostei do vestido, mas achei exagero a sobreposição. No terceiro look o vestido é estranho e o sapato está fora de contexto. A quarta composição o vestido desfavoreceu a moça e escondeu os pontos fortes além de que, tudo prata é exagero! O cabelo está lindo e a make também, mas não compensam. A penúltima composição foi escolhida por Lila Downs. Não tenho nada contra os estilos meio indígenas e estas estampas meio "naturais", pelo contrário, eu adoro! O que não gostei foi o fato do top ser croped e a saia cintura alta e apartada, a união dos dois deixaram muitas gordurinhas aparentes. E por último, Carly Rae Jepsen. O vestido não está de todo ruim, só é apagadinho. Os motivos pelo qual ela veio para na categoria "não curti"? A cara de "comi e não gostei" e a falta de postura. Ergue essa cabeça menina! 

Enfim, estes foram os meus "escolhidos" do Grammy 2013. Meio atrasadinhos, mas tá valendo. Só quero deixar bem claro que tudo que está escrito acima é minha opinião pessoal. Todos tem o direito de exibir seu estilo, na verdade, devem! Então, se você gostou de algo que eu não gostei ou odiou algo que eu amei, expresse sua opinião! Se todo mundo fosse igual, o planeta seria totalmente sem graça. Então, qual foi o seu preferido do Grammy 2013? 

6 comentários:

  1. Nadine, concordo com você em gênero, número e grau!! Os mesmos que você aprovou, eu aprovo, e o restante idem! Estou te seguindo. Beijos

    http://tudoumtanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei bastante este post, porque se você não tivesse dado esses truques que as celebs usaram, eu nunca saberia hahahah!!. O look que eu mais admiro é o da Riri. Ela arrasou como todas as outras né. E eu também gostei do look da Carly. O look dela estava nos destaques dos que você não gostou, mas eu não achei tão feio (ou será que eu estou vendo mal)!! Haa, amei seu comentário lá no blog e espero te ver mais vezes lá! Beijocas!
    backlash7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé... Eu achei válido dar uns truquezinhos! Realmente a RiRi estava fabulosa, amei o vestido e o cabelo então? Não achei que o look da Carly estava feio, feio... Só meio apagadinho e o que estragou, realmente, foi a cara de quem "comeu e não gostou". Mas, cada um tem a sua opinião, não é mesmo? haha
      Sinta-se a vontade para voltar quando quiser...
      Beijos, beijos.

      Excluir
  3. Amei o vestido da Carly, da Rihanna e da Taylor. São simplesmente incríveis! E incrível também é o seu cantinho, viu? Adorei conhecer aqui! Se tiver interesse no meu, é http://estilo-romantica.blogspot.com.br vai ser uma honra te receber por lá! E estou te seguindo também!
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei apaixonada pelo look da Rihanna, linda demais gente! Ah, que bom que você gostou, muito obrigada! Você será sempre bem vinda e é claro que vou visitar o seu...

      Beijos, beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...