título

Filme: Pitch Perfect (A Escolha Perfeita)

23/03/2013



Eu já tinha ouvido falar do filme, mas sem muitos detalhes. Criei algumas expectativas e acabei me surpreendendo. O filme não é nada daquilo que eu imaginei! Fiquei super empolgada depois de ver o trailer e descobri que era um musical. Mas, cá entre nós, a única coisa realmente magnífica no filme, é a atuação de Anna Kendrick, que ficou perfeita como Beca. 

Depois de ver o filme e ler algumas críticas, cheguei a uma conclusão: ele é bom. Não é ótimo, nem perfeito, apenas bom. Ele me incentivou a pesquisar e conhecer mais sobre o que é a capella (até sonhei em ter meu próprio grupo, ó as ideia), mas deixou muito a desejar no quesito "história". O enredo é batido e não tem tanta adrenalina assim. É fofo em algumas partes mas totalmente cansativo demais em outras.


O filme gira em torno de uma competição de grupos de a capella. Para quem não sabe, a capella é um termo italiano e significa a música sem o acompanhamento instrumental, ou seja, tudo é feito unicamente com a boca. Beca é uma garota solitária e rebelde que entra na faculdade contra a própria vontade, tecnicamente. Ela quer ser DJ mas o pai não apoia seu sonho. Então, os dois fazem um trato: se ela fizer amigos e participar de algum dos grupos da faculdade, ele banca a mudança dela para Los Angeles para seguir o seu sonho de ser DJ e fazer música. 

Então, Beca resolve entrar para o time das Bellas, um grupo totalmente feminino de canto a capella que têm como objetivo chegar, mais uma vez, á final nacional da competição de grupos a capella. Beca acaba se envolvendo com um novo integrante do grupo adversário, faz novos amigos e, depois de parar na delegacia, se afasta - mais uma vez - de todo mundo. Problemas superados, romances resgatados e amigas devidamente feitas, a única coisa que faltou na história foi a emoção. O trailer é empolgante, o filme é legal. Você não sente a adrenalina na hora da final, você não sente a competitividade. Na minha opinião, foi só o que faltou.



Eaí, você já assistiu Pitch Perfect? O que achou? 

2 comentários:

  1. Muito bom
    Da uma passadinha lá no meu blog quando puder, se seguir é só avisar que sigo de volta. CLIQUE AQUI NO AMO MODA E MAKE

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...