título

Inspiração: Viagem na Decoração

25/03/2013


Viajar é uma paixão e conhecer vários países é uma meta. Enquanto não chega o dia da minha "volta ao mundo", porque não colocar um pouquinho dessa paixão na decoração? Pesquisei algumas inspirações  para adicionar essa paixão na decoração. Bora conferir?


Se você, como eu, sonha em viajar o mundo inteiro, pode optar por uma decoração de escala "mundial". Mapas e globos terrestres são ótimas opções. Mapas você encontra em livros e até mesmo para imprimir na internet. Já os globinhos, você encontra em papelarias. Simples, barato e lindo, não é verdade? Vale usar os mapas como papel de parede e o globo como abajur também.


Se você já tem um "país" preferido ou um lugar específico que você sonha em conhecer, porque não colocar na decoração? Uma miniatura da Torre Eiffel está na minha wishlist. Pode ser uma almofada com uma estampa que lembre a cultura do país, uma miniatura, uma ilustração na parede (ou na porta haha). Se você prefere algo mais barato e fácil de encontrar e colocar, opte pelos adesivos. Você pode usa-los tanto na parede quanto nos móveis, aposte.  

Malas antigas, livros e quadros que tenham a ver com um determinado país são uma maneira fácil e barata de decorar seu quarto. Se você já começou a sua viagem ao redor do mundo, ou até mesmo no seu estado, porque não trazer uma lembrança de cada viagem? Ou então fazer um mural repleto de lembranças de cada viagem? Criatividade e adaptação, essas duas palavras devem guiar você quando o tema é decoração. 

Outra maneira criativa de agregar "países" á sua decoração, é utilizando as bandeiras. Escolha seus países favoritos, ou os que você sonha em visitar, pesquise as bandeiras e depois é só distribuí-las na decoração do seu quarto. Pode ser utilizando as cores da bandeira para basear sua decoração, utilizando a bandeira como almofada ou então fazendo bandeirolas e colocando em alguma parte do seu quarto. Eaí, gostou das inspirações e das dicas? Você curte viajar? 

13 comentários:

  1. Super lindo! Amo essas decorações inspiradas em países e cidades! esses dias eu fiz um álbum lá na Fanpage do meu blog, com fotos de decorações de quartos. E tem alguns com decor inspirada em Paris e Londres! Depois, olha lá: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.109725295864453.1073741829.108762815960701&type=3
    Beijos!
    superamandablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Acho que a decor do meu quarto, possivelmente, vai ter alguma coisa de países. Eu sou apaixonada por viagem hahaa. Eu vi o álbum, AMEI as inspirações.

      Beijos, beijos <3

      Excluir
  2. Eu amei por demais, quero todos *-* a porta então nem se fale né rs linda (:
    Beijos
    http://vitrinedamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amei tudo, principalmente a porta como telephone de Londres, muito lindo *-*
    Beijos
    http://umaxicaradebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei apaixonada por aquela porta, to pensando em fazer na porta do meu quarto ;p hahah Se eu fizer vou postar o DIY :p

      Beijos, beijos

      Excluir
  4. ameeei a decoração, lindo seu blog tb! *---*

    www.morangodela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. É a primeira vez que entro no seu blog e fiquei super feliz. Este era mesmo o post que estava a precisar e o blog não podia ser melhor. Muitos parabéns!
    Beijos :)

    http://numavidaamil.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Realmente fico MUITO feliz em saber que eu pude ajudar, de alguma maneira. hahah Se tiver alguma dúvida ou pedido, estou á sua disposição. :3

      Beijos, beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...