título

Pensar demais

19/03/2013



Eu penso demais antes de tomar qualquer decisão, antes de falar uma palavra, antes de sorrir, antes de suspirar, antes de amar; eu penso. Monto estratégias mirabolantes, planos de fuga e acabo sonhando alto demais. Essa sou eu e pensar demais é o meu problema.

Nem sempre ser racional é uma coisa boa. Ás vezes você precisa deixar a emoção tomar o controle, colocar seu coração em risco pelo momento. Estar ali, de corpo, alma e sentimento. “Deixar rolar” ver no que vai dar e viver. Aprender e começar de novo porque, sim, você pode errar. E você vai!

Naquele momento que você deixou a sua racionalidade de lado, abraçou a emoção e ouviu seu coração, você pode encontrar o amor da sua vida, ou não. Pode conhecer uma nova amiga, descobrir uma parte de você que sequer conhecia. Ou não. Você pode fazer o que quiser. Acertar, errar ou nenhum dos dois.

A emoção é isso. Adrenalina, felicidade, amor, paixão e acima de tudo: vida. Quando você aceitar a felicidade, ela vai sorrir para você e depois disso, amigo, não há mais nada a fazer a não ser viver o hoje, porque a amanhã não se sabe. 

6 comentários:

  1. Lindo texto! Concordo que nem sempre é bom pensar demais, agir por impulso em alguma situações é a melhor opção.
    http://www.desatando-nos.com/ (se puder comentar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Poisé, agir por impulso em alguns casos é melhor mesmo. Mas não dá para agir por impulso sempre ;s

      Claro, claro!!!
      Beijos, beijos

      Excluir
  2. Estou adorando o seu blog e a segui-lo...
    segue o meu também: osconselhosdeumaadolescente.blogspot.com

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você está gostando!!! Vou seguir o seu ^^

      Beijos, beijos

      Excluir
  3. eu odeio quando deixo meus impulsos me controlarem, sempre que faço isso faço alguma M..da... to precisando começar a pensar mais antes de fazer as coisas :<

    Beijos, ameamai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, totalmente o contrário de mim!!! Eu penso demais e acabo não fazendo as coisas, depois fico chateada porque não ouvi o coração. A gente tem que dividir; razão e emoção e usar elas quando for necessário, no momento certo. ;s hauha

      Beijos, beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...