título

Formatura: O que usar?

21/04/2013




Este é o meu último ano de colégio, como eu já falei inúmeras vezes, e junto com o último ano vem toda aquelas preocupações de uma formanda: festa, roupa, convidados e tudo isso. Claro que a preocupação e o entusiasmo não pode ser comparado com alguém que está se formando na faculdade, a "vibe" é totalmente diferente. Terminar o ensino médio é a conclusão de uma fase, dizer adeus a infância e a adolescência e oficialmente abraçar a vida adulta

Pensando em quem, como eu, vai se formar este ano, reuni neste post modelos de vestido, penteados e makes para você se inspirar na hora de escolher o que irá usar na sua própria formatura. E, é claro, não se esqueça de estudar para poder passar de ano, não é mesmo? Poisé, vida de formando não é fácil. Mas vamos pular direto para a parte glamurosa e conferir as inspirações? Bora!

Algumas escolas optam por vestidos longos e clássicos e festas (geralmente bailes) mais formais. Talvez seja o caso da minha escola, ainda não sei ao certo, mas se for o seu caso, aqui vão algumas dicas: Na hora de escolher o seu vestido, fique ligada: você está indo para a sua formatura, não para a Disney. Algumas pessoas esquecem o que é bom senso e acabam exagerando. Vale lembrar que menos é mais, sempre! Aposte em vestidos lisos. Na minha opinião, vestidos longos e com muita estampa são "cansativos aos olhos".

Tome cuidado na hora de escolher os acessórios, mantenha a composição equilibrada. Seu vestido tem brilho e bordado demais? Vá com um brinco mais delicado e evite mais "pedrarias e adereços". Seu vestido é completamente liso, sem muitos detalhes? Se joga no maxi colar. Seu vestido é estampado? Escolha acessórios com a "cor de fundo" da estampa para manter o equilíbrio. Assim, com pequenas mudanças e escolhas, você mantém seu look harmonizado e cheio de classe. 

Quando se trata de formatura, prefiro os vestidos rodados e delicados ao invés dos coladinhos e extremamente curtos. Lembre-se: você está se formando no Ensino Médio, não indo para um baile funk. A princípio, festas de formatura são um ambiente familiar repleto de professores e pais. Tome cuidado na hora de escolher seu look. 

Minha dica é: aposte nos detalhes! Um vestido com um bordado diferente, um corte que cai bem ou então com uma renda estratégica. Se a grana estiver curta, prefira um vestido liso e simples e invista em um maxi colar. Use sua criatividade. Mas se, ainda assim, você quiser um vestido coladinho: aposte em um modelo básico e clássico (como o preto da montagem), assim você não irá ficar vulgar e estará completamente de acordo com a ocasião. 


Vestido devidamente escolhido, o próximo passo é escolher o penteado. Antes mesmo de decidir qual você deseja usar, escolha um bom cabeleireiro para colocá-lo em prática. De preferência um que seja da sua confiança, que você conheça o trabalho e que goste dos resultados. Assim você irá evitar decepções futuras. Alerta devidamente dado, vamos ás dicas. 

Se você vai usar brincos grandes, maxi colar ou vestido com bordados na região do pescoço: aposte no coque. Assim você irá destacar os adereços e valorizar o penteado ao mesmo tempo. Os coques desestruturados (aqueles com alguns fiozinhos soltos) são perfeitos. Agora se seu vestido possui "detalhes" ou então é de uma cor clara: aposte nas ondas e no volumes, ainda mais se você tiver cabelo escuro. O sucesso é garantido! 


Por último, o make. Se você irá fazer com um profissional, certifique-se de que ele entendeu completamente "o que você quer". Preste atenção se ele irá preparar corretamente a sua pele, pois uma pele bem preparada é sinônimo de maquiagem perfeita. Agora, se você irá se maquiar, lembre-se de que vai precisar de primer, uma boa base (líquida, de preferência), corretivo com boa cobertura e um pó de qualidade.

Nos exemplos acima eu trouxe: Olhos marcados no famoso "esfumado". Lembre-se de destacar os cílios com bastante máscara, também. Existe aquela "regra" de muito para os olhos, pouco para a boca e vice-versa. Mas, se você quiser ousar e estiver confortável com isso, fique á vontade. Já o segundo é composto por olhos marcados com sombra marrom e lábios destacados com batom vermelho: clássico. O terceiro conta com a ajuda do glitter para trazer mais descontração ao look. Não precisa exagerar, mas um pouquinho de brilho sempre é bom. Para fixar você pode usar colar para cílios, sombra cremosa ou corretivo. Já o último é clássico também: delineador. Faça como a Adele e aposte na dupla delineador + cílios postiços e arrase!

Eaí, curtiram? Espero que sim. Esse post serviu como uma "pesquisa" para ir decidindo o que usar na minha formatura. Se vocês quiserem eu posso fazer um post neste estilo para ajudar as "convidadas" na hora de escolher o que vestir. Enfim, qual foi o seu vestido/penteado/make favorito? 

4 comentários:

  1. Adorei as inspirações, formatura é um passo importante mesmo né? Quando me formei lembro da apreensão para o vestido, cabelo, penteado haha Muito nervosismo, mas depois da tudo certo!
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!!! *U*
      Simm, é concluir uma fase da nossa vida. hahah Poisé, eu acho que to sofrendo por antecipação hahah :s

      Beijos, beijos <3

      Excluir
  2. Tipo,minha formatura ainda está BEM longe de chegar,mas por enquanto eu me inspiro e sonho *-* Que vestido perfeitos esses hein! Amei <33

    O ADL voltou e agora com novo lay!
    aneldelacinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nada melhor do que a parte de "inspiração/sonho" *-* Lindos demais né? Eu queria poder tocar neles e eles saírem da tela.. hauahuha

      Beijos, beijos <33

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...