título

Preocupações banais

06/06/2013



Temos tantas preocupações banais que acabamos esquecendo o que realmente importa. Estamos sempre tão "ocupados" que esquecemos que há uma vida lá fora esperando para ser vivida. Esquecemos, por alguns instantes, que além destas paredes que nos aprisionam em nossas casas, escolas e escritórios, existe um mundo. Há tantas pessoas que podemos conhecer, tantas histórias para contar e outras tantas para ouvir. Inúmeras coisas para experimentar e, principalmente, momentos incríveis para viver.

Perdemos a coisa mais preciosa que temos no mundo: o tempo. Cada segundo a menos é uma oportunidade que foi perdida. Cada minuto, cada dia, cada mês, cada ano que passa. Alienados, cegados, aprisionados. Totalmente obcecados na busca de algo que sequer sabemos o que é. 

Apenas alguns anos para serem vividos e admirados. Tantas oportunidades que nem cabem na eternidade. Por que continuamos negando? Por que continuamos insistindo em fechar toda porta que é aberta para nós? Por que tornamos tudo tão difícil e complicado? Simplesmente, por quê? 

Nessa longa estrada, temos tantas perdas que até mesmo os momentos felizes são ofuscados. Somos tão hipócritas em acreditar que vamos viver para sempre e sequer percebemos o quanto a vida passa depressa. Esquecemos que o ontem não volta e que o amanhã pode não chegar. Esquecemos que o ser humano é vulnerável e frágil e que nosso futuro é incerto.

Agora pare e olhe ao redor. Você está vivo e é isso que importa! Pode não ter o carro do ano, o tênis que está na moda ou a casa dos sonhos. Você tem a vida inteira pela frente, você tem oportunidades, você tem a capacidade de mudar o agora. Você pode não ter a família perfeita ou os melhores amigos do mundo, mas com certeza há alguém que realmente se preocupa com você. 

Se, por algum motivo, sua vida for devastada por uma maré de tristeza e decepções: levante a cabeça. Tenha foco nos seus objetivos, acredite na sua capacidade e nunca - nunca mesmo - desista. A vida é feita de perdas, nos resta apenas aceitar. 

“Nós não sabemos o significado do “para sempre” até que algo seja brutalmente tirado de nós”. 

2 comentários:

  1. É a primeira vez que visito o seu blog, e tenho que confessar o quanto estou encantada, É lindo demais.
    Sem contar o conteúdo! Parabéns mesmo!

    Beijos
    http://quasenosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt! Obrigada, de verdade *-*
      Será sempre bem vinda, sinta-se em casa haha

      Beijos, beijos <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...