título

Filme: A Duquesa

16/06/2013


Há muito tempo que eu não assistia um filme do início ao fim. Ontem resolvi que era hora de mudar essa situação. O escolhido foi A Duquesa, pois um dos livros que estou escrevendo - sim, estou escrevendo mais de um - se passa mais ou menos nessa época e o filme seria uma ótima fonte de inspiração e pesquisa. 

A Duquesa é um filme britânico que foi lançado em 2008 e ganhou o Oscar de Melhor Figurino. A história é baseada em fatos reais e gira entorno da vida da Duquesa de Devonshire, Georgina, que é magnificamente interpretada por Keira Knightley. O gênero é drama. 


A história é excepcionalmente triste e me rendeu muitas lágrimas. Georgina casou-se muito cedo com William Cavendish, 5º Duque de Devonshire. Teve um casamento frio, infeliz e repleto de crises. A Duquesa era uma mulher de personalidade forte e opinião bem formada. Perspicaz, inteligente e encantadora, destacou-se na sociedade inglesa e ficou conhecida como uma das mulheres mais influentes da sua época

Porém, por de trás das aparências, Georgina sofreu muito. O Duque cobrava, constantemente, um herdeiro já que Georgina havia lhe dado apenas filhas. Sofreu por ter de abandonar o amor da sua vida, Charles Grey, um homem liberal e idealista, como ela. Sofreu mais ainda por ter de deixar no caminho o fruto deste amor proibido, Eliza, que foi entrega a família de Grey e foi criada como sobrinha de Charles. 

O filme inteiro eu esperei por um final feliz, que não chegou. Georgina tem de escolher entre o amor da sua vida e as filhas, ela fica com a segunda opção. Enfim, se você gosta de drama, algumas lágrias e uma pitada de realidade do século XVIII, vá em frente! 


Eaí, você já olhou o filme? Já ouviu falar?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...