título

Problemas e Soluções

05/07/2014



Eu preparei meu coração como se fosse uma sala. Coloquei um papel de parede bonito, escolhi a mobília com muito cuidado, abri as janelas, providenciei um lustre de cristal repleto de expectativas. Eu não era feliz, mas não sentia dor - apenas aquele sentimento de indiferença típico de quem nunca experimentou a felicidade. Aquele sentimento vazio que preenche os espaços vazios com mais vazio. Estava apostando todas as minhas fichas no futuro.

Eu menti para mim mesma, fiz as escolhas erradas e os resultados de tanta imprudência não demoraram para aparecer. Meu mundo perdeu a cor. O céu fechou, uma tempestade estava á caminho. O ar ficou pesado, difícil de respirar. A escuridão, então, tomou conta. Eu estava perdida. E como é ruim o sentimento de perda. Uma agonia que entra no coração como um furacão.

E ela entrou, arrancou o papel de parede, destruiu a mobília, sujou o tapete. Desgraçada, assassina, matou todas as minhas esperanças, estrangulou toda e qualquer vontade de viver. O sentimento de indiferença foi substituído - e foi aí que eu percebi o quanto a indiferença faz a diferença. Eu não sabia como era a felicidade, mas experimentei a tristeza pela primeira vez.

Mas, em algum lugar da escuridão - em meio a tragédia do meu ser - alguém chamou meu nome. Uma luz iluminou tudo, mostrou o caminho. Encontrei algo para acreditar, uma chave para me libertar das algemas que eu mesma criei. Fugi dos meus medos. Ah, não há nada melhor do que a plenitude. 

Não há nada comparável com o sentimento pleno de felicidade. O céu voltou a ficar azul, a temperatura tornou-se agradável, os pássaros pareciam entoar uma canção especialmente para mim. Os olhares não me julgavam mais - nem mesmo aquele que eu lançava para meu reflexo no espelho. A televisão continua transmitindo notícias ruins, o mundo lá fora continua injusto. Mas aqui dentro, em meio ao papel de parede que foi arrancado, o ar está leve. A luz entra pelas janelas, os destroços são apenas lembranças. Aqui dentro, meu amor, eu estou em paz. E, apesar de tanta bagunça, eu sei que me encontrei. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...