título

Top Quinta: Trilha Sonora da Semana

30/04/2015


Meus dias estão sendo mega corridos. Estou em semana de provas e trabalhos na faculdade, então dá pra imaginar a loucura. E, além disso, estou trabalhando e organizando muitas novidades que estão por vir aqui no blog que, apesar de estar bem parado ultimamente, vai receber um trato nos próximos meses: aguardem! Enfim, estou de volta com a tag mais clássica do blog, o top quinta. De uma forma modificada, resolvi focar em determinadas áreas do que curti durante a semana e trazer uma visão mais crítica. Nesse post reuni as cinco músicas que mais escutei durante a semana. Espero que curtam!

 
No Strings (Chlöe Howl) - Conheci ela ano passado por causa do clipe de Rumour e me apaixonei por essa ruiva fofinha. No Strings é antiga mas se encaixou perfeitamente só agora. No meu ponto de vista a música fala sobre uma garota que não se importa com o fato do garoto pelo qual ela está apaixonada não queira compromisso; segundo ela, o único problema de quem não quer se prender é que eles podem se apaixonar. Muito amor!

 
I'm a Ruin (Marina and The Diamonds) - Nem preciso falar nada, Marina é diva e sou apaixonada por ela e pelas músicas dela desde que me conheço por gente. O novo álbum tá mais que perfeito, mas I'm a Ruin é a que mais tenho escutado ultimamente. Na minha interpretação, fala de uma menina que gosta bastante de um cara, só prefere ser livre. Então, para não enganá-lo ou fazer com que ele sofra, eles se separam. 

 
Take Shelter (Years & Years) - Conheci a pouquíssimo tempo mas grudou na minha mente de uma forma bem doentia. Tenho escutado música deles em algumas playlists do 8tracks, mas nunca tinha baixado para curtir mesmo. Apaixonei! Do meu ponto de vista, a música fala de alguém que terminou uma relação à pouco tempo e estava preso à essa pessoa; até que viu que devia se proteger, enfrentar e fazer o que bem entendia da vida (ou pelo menos encoraja as pessoas a fazerem isso).

 
Elastic Heart (Sia) -  Adoro a arte da Sia, as músicas e os clipes são sempre on point. Sei que teve uma mini polêmica logo que esse clipe foi lançado: diziam que instigava a pedofilia e blah blah blah, mas tudo que eu vejo é uma menina que luta contra o amor de uma forma bem poética. Luta contra algo doentio e consegue fugir.



Lay Me Down (Sam Smith) - Como a maioria das pessoas, conheci ele por conta do hit Stay With Me. Assisti a apresentação no Brit Awards dessa música e fiquei encantada: a letra é romântica, dramática e a voz... Que voz! Um combo ótimo para dor de cotovelo. Quando escuto essa música tenho a imagem nítida de uma pessoa que, agora está solitária, porque perdeu seu par, sua outra metade. É tão triste e tão linda ao mesmo tempo, você consegue sentir o sofrimento atrás de cada palavrinha que foi estrategicamente colocada nessa letra.

 
Flashlight (Jessie J) - Que a Jessie é uma baita artista, todo mundo sabe: essa mulher canta pra caramba! Também curto Pitch Perfect e não vejo a hora de assistir o segundo filme. Essa música, em particular, me dá muita vontade de chorar. Não sei em que contexto ela foi aplicada no filme, mas é super nostálgica para mim. Vejo aquele fim de colégio, formatura do ensino médio. Ou então faculdade, quando tá terminando. É tanta coisa para viver ainda, tanta coisa para descobrir... E não vai ter mais ninguém; apenas você e você.

Espero que tenham gostado do novo formato do Top Quinta. Sou viciada em música e em artistas novos (e músicas novas de artistas conhecidos), então estou sempre fuçando e achando alguma coisa interessante. Que essa playlist traga um pouco de energias boas para você terminar a semana. Eaí, quais são as suas músicas favoritas nesse mês?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...