título

Maquiagem: Volta ás aulas

27/01/2012


Quem ainda não começou as aulas, está aproveitando esse quase final de férias. Quando as aulas começarem, começam com ela a correria, a falta de tempo e o estresse com as matérias, provas e afins. Claro que tem o lado bom de encontrar os amigos, conversar bastante, se divertir e colocar a fofoca em dia durante o intervalo. Mas a falta de tempo ás vezes atrapalha na hora do make e saímos de cara lavada mesmo. Nada contra quem prefere não usar maquiagem, mas sempre há quem gosta de se produzir para ir simples e arrasante para a escola. Bem, pensando nisso - e em quem gosta de se produzir para ir para a escola - procurei algumas imagens, tutoriais e dicas para ajudar com os looks do dia-a-dia escolar. São fáceis, simples e não deixam de ser lindos por conta disso. 


Para as garotas simples, que não gostam de muita frescura ou simplesmente não tem muito tempo para se produzir totalmente, escolhi esses quatro looks acima. Básico do básico. Uma base, rímel, lápis e/ou delineador. Rapidinho e você tá pronta. Vale apostar no blush também, que fica uma graça e deixa a make mais feminina. Vou ter que admitir que o primeiro ali, me lembrou a Adele. Aqui tem um tutorial de um make neutro e simples. 


Para as garotas ousadas, que gostam de se produzir ou tem tempo para caprichar no make antes de ir para a escola, separei esses quatro looks acima. São básicos, porém um pouco mais trabalhados. É o mesmo esquema dos simples, base, rímel, lápis e/ou delineador, blush e uma sombra clarinha ou nude. A diferença está   no modo de aplicar o delineador. Deixar um gatinho mais alongado ou a la Amy Winehouse. Dar mais profundidade ao olhar, com uma sombra marrom ou bege escuro. Ou esfumar lápis preto rente aos cílios superiores - e inferiores também! Aqui tem um tutorial de make mais trabalhado e forte, para meninas de atitude. Pegue leve no trabalhado menina, você está indo para a escola, não para uma festa #ficadica.


alguns truques que podem ser usados para valorizar e dar mais duração á maquiagem. Tanto a mais simples do dia-a-dia quanto para a make da festa. Se você tem olhos grandes, use o lápis de olho na parte interna. Se o seu olho é pequeno, evite usa-lo na parte interna e use-o sobre a linha dos cílios inferiores, externamente. Assim vai valorizar o formato do seu olho, deixando o olhar marcado. Se a sua pele é oleosa, lave o rosto e aplique um hidratante - para pele oleosa - assim a make vai durar mais.

Ainda tem o truque de colocar gelo em um saquinho, uma toalha fina no rosto - porque o gelo queima - e passar, assim os poros irão se fechar e a maquiagem vai demorar mais para sair (vale lavar o rosto com água gelada). Fazer biquinho para aplicar o blush, passar o blush rosado nas maçãs do rosto e outro um pouco mais escuro na parte de baixo, para afinar o rosto. Usar sombra branca - para quem não tem iluminador - na linha abaixo da sobrancelha e sobre a mesma. Vale usar pelo rosto também, utilizando-a como iluminador. Mas certifique-se que ela não tem brilho, para o efeito não ser desastroso.

DICA: Se você optar pela make simples, use um batom rosinha - um pouco mais forte. Para destacar os lábios. Se você optar pela make mais forte - de olho marcado - use um gloss incolor ou um batom nude. Espero que gostem e aproveitem as dicas! xoxo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...