título

Ano novo... Cabelo novo!

08/01/2013


Nada melhor do que começar o ano mudando tudo... Promessas de vida nova e... Cabelo novo! Pensando nisso, resolvi fazer um post com algumas dicas e inspirações para quem, como eu, pretende mudar o visual em 2013. 

A primeira coisa que você tem que fazer antes de decidir qual será o seu corte de cabelo é descobrir qual é o seu tipo de rosto. Para cada "contorno" há um corte específico, que valoriza as linhas do rosto. Mas é claro que nem todo rosto é igual, cada um tem sua peculiaridade. É ideal verificar quais são os "exageros" do seu rosto, tentando equilibra-los com o corte de cabelo. Quem tem testa grande, por exemplo, pode tentar equilibrar cortando uma franja. 

Neste post eu vou focar somente em 4 tipos de rosto (redondo, oval, quadrado e triangular). Se seu rosto não se encaixou em nenhum dos citados abaixo, sinta-se livre para pedir para mim fazer um post com os demais ou, pesquise no Google por "tipos de rosto e cortes de cabelo", lá há inúmeros sites e inspirações. Você pode se inspirar, também, em celebridades com o mesmo tipo de rosto, abaixo, quatro celebridades para servir de inspiração... Bora lá? 


O que define: Poucos ângulos definidos, são mais largos nas bochechas e mais arredondados na parte da testa e do maxilar.
Cortes que favorecem esse formato: Aqueles que apresentam algum tipo de volume sobre a testa e as bochechas (como as franjas), os cortes repicados são altamente recomendáveis.






O que define: Lembra o formato de um ovo. Tem a largura do rosto um pouco maior que o comprimento, ou seja, as bochechas são levemente mais largas que a testa e o maxilar.
Cortes que favorecem esse formato: É um verdadeiro curinga, fácil e harmônico. Os cortes com franjas laterais são ideais para este tipo de rosto.


O que define: Testa e queixo largos e a "linha" da bochecha até o maxilar é quase reta.
Cortes que favorecem esse formato: Fios repicados, com algum volume lateral, favorecem este formato. Franjas não são recomendadas pois podem encurtar as linhas do rosto.



O que define: Tem a parte do maxilar mais estreita que a testa, formando um triângulo invertido. A parte de baixo é mais evidente que a de cima.
Cortes que favorecem esse formato: Cortes que promovam algum volume na altura das bochechas favorecem os rostos triangulares. Cabelos cacheados são ideais para este tipo de rosto, pois atenuam as linhas da testa que se destacam em relação ao queixo, que é mais estreito. 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...