título

Inspiração: Beleza Natural

27/01/2013


Que a indústria da beleza cresce, cada dia mais, é fato, porém, a busca pela "beleza natural" também está crescendo. As mulheres têm investido mais em tratamentos eficazes, não em soluções temporárias. Concordo plenamente que uma pele bem cuidada é melhor que inúmeras camadas de maquiagem e que um cabelo bem cuidado e natural é muito mais bonito que um cabelo exageradamente chapado e danificado pelo calor da chapinha. 

Uma coisa que eu aprendi com o teatro é observar, tudo e todos. Durante as minhas "observações" eu percebi que muitas meninas da minha escola exageravam na maquiagem, usando sombra, rímel, delineador, lápis, base, blush em excesso e fora de contexto. Claro que ás vezes sentimos a necessidade de dar um up e ir superproduzida para a escola, mas não podemos esquecer que estamos indo para a escola, não para uma festa, a regra é simples, básica e até um pouquinho clichê: "Menos é mais".



Nessa busca pela beleza natural de cada um os tons terrosos foram resgatados, eles estão presentes nas sombras que servem apenas para marcar a linha dos cílios ou dar mais profundidade ao olhar. O delineador tornou-se uma das maneiras de incrementar a produção e o rímel deixa o olhar mais marcante. Nos lábios os batons nude, rosa ou cor de boca. Algumas vezes o vermelho também está presente, em mais uma opção de turbinar o look natural. Já o blush aparece em tons rosados ou coral, para dar aquele ar de saúde mesmo.


Os penteados também entraram na onda da "beleza natural". Eles aparecem mais ondulados e sem muitos "fios no lugar", coques pretensiosamente desarrumados e cabelos exageradamente compridos, além de tranças dos mais variados tipos, são uma característica marcante desta busca pela naturalidade. 


Algumas celebridades são ícones de "naturalidade", tanto na forma de se vesti quanto na maquiagem leve. As minhas quatro favoritas são Barbara Palvin, Vanessa Hudgens, Selena Gomez e Nina Dobrev. A Barbara sabe como valorizar sua beleza como ninguém (como se ela precisasse de maquiagem para isso). Na maioria das vezes ela usa e abusa do lápis de olho, do delineador e rímel mas, ás vezes, usa um batom diferente ou um blush para dar um up na produção. Já a Vanessa sabe misturar diferentes estilos  e sua maquiagem do dia-a-dia valoriza mais seus olhos apesar de, na maioria das vezes, ela usar óculos escuros. 

Já a Selena Gomez sempre teve aquele ar "boa moça" que está sendo deixado de lado faz algum tempo, mas ela continua sendo ícone de beleza natural. Ela valoriza o formato do seu rosto com o corte do cabelo e não abandona seu ondulado natural fora do red carpet. A Nina Dobrev, atriz de The Vampire Diaries, é o melhor exemplo de naturalidade. Ela tem um corpo perfeito, uma pele linda e um cabelo que é sonho de consumo. Ela praticamente não usa maquiagem (até mesmo no red carpet) lápis de olho, rímel e batom, só. Para que maquiagem quando se beira a perfeição? haha


Este vídeo da youtuber Michelle Phan é uma ótima inspiração para quem está em busca de sua "beleza natural". Nada melhor do que estar de bem consigo mesma. 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...