título

Voltas ás aulas: O básico

25/01/2013



Para alguns as aulas já começaram, para outros, elas estão um pouco longe, mas a verdade é que os posts com inspirações para a tal volta ás aulas já estão pipocando na blogosfera. Bem, eu ia fazer um post sobre "o que vestir", com algumas inspirações, porém resolvi fazer algo diferente. A regra básica do "estilo-escola" é não exagerar, manter o conforto e a simplicidade acima de tudo. 

Então, resolvi fazer um pequeno guia com peças chave que vão te ajudar a montar vários looks incríveis ao decorrer do ano. Básicos e confortáveis, além de muito estilosos. Se na sua escola é obrigatório o uso de uniforme, adapte as dicas e aproveite, afinal, criatividade é tudo!



O jeans escuro (principalmente o preto) é uma boa peça chave pois, com ele, você pode montar de looks divertidos até os com uma pegada mais rock, sem contar que a calça skinny nessa cor dá uma bela emagrecida. Já o jeans bordô (ou burgundy, como preferir) foi hit no Inverno 2012, mas eu fiquei apaixonada por essa cor e acho que um jeans skinny bordô também pode ser um ótimo curinga que combina com os mais variados estilos. 

Já o short destroyed ainda é hit desse verão 2012/2013, ele é ótimo para compor looks mais rebeldes, com uma pegada de 'to nem aí'. Agora o short verde menta, mais puxado para as Candy Colors é ótimo para looks mais comportados e românticos (ou para fazer um contraste com a camiseta que você vai usar). Mas quando falamos de short, lembre-se que você vai para a escola e não para a praia! Evite sempre peças curtas demais, não fica bem no ambiente escolar. 


É sempre bom ter uma camiseta cinza (ou branca) a mão, elas são básicas e podem ser usadas com qualquer coisa e cá entre nós, eu amo a combinação entre aquelas camisetas cinza podrinhas com jeans ou candy ou burgundy, na minha opinião fica fashion, simples e lindo. Já a regata colorida é ótima para aqueles dias que o calor é tanto que tudo que você quer é ficar em casa. Elas quebram a seriedade e deixam a composição mais jovem. As estilo nadador são as melhores

Camiseta com listras é um clássico, eu acho. Esta que eu escolhi para colocar na montagem é preta, branca e azul, ótima para aquele dia que você não sabe o que vestir, mas quer algo diferente. Coloque ela e o jeans destroyed e voilá,   um look diferente e simples. E a última, mas não menos importante, regata simples preta (pode ser branca, cinza ou em tons pastéis), tem a mesma função que a camiseta cinza, a única diferença é que é mais fresquinha. 

Já para os pés, muito conforto. No verão tênis e rasteirinhas são a melhor opção. Escolhi um vans e um converse, porém um pode substituir o outro. Ambos são confortáveis, estilosos e caem bem com qualquer coisa (até mesmo com vestido). Já o havaianas, sim, havaianas. Porque não? São confortáveis e fresquinhos. Nada melhor. Aposte em um modelo mais estiloso e fofinho, como esse com animal print. Já as rasteirinhas são perfeitas, prefira as que imitam couro ou com essa corzinha mais bege amarronzado haha


Aposte em acessórios como o chapéu e os óculos de sol. Prefira as pulseiras durante o verão pois é nesta estação que os braços ficam á mostra. Enfim, esses são os básicos dos básicos. O que vocês acharam? Vão colocar as dicas em prática? Outra coisa, esse é quase que um especial verão de volta ás aulas, o que vocês acham de eu fazer um no inverno? Agora algumas inspirações "práticas" para vocês, direto do LOOKBOOK;






4 comentários:

  1. Oi, linda! Adorei seu post, muito ótimo mesmo, além de útil deu um baita help, e os looks são lindos, ficou perfeito.
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom poder ajudar!! Eu tenho um sério problema com indecisão, então, escolher roupa não é meu forte.. Inspiração sempre ajuda, haha
      Muitíssimo obrigada *u*
      Beijos beijos

      Excluir
  2. Oi Nadine,sou leitora do seu blog a um tempão e sempre acompanho os posts,mais nunca deixei um comentários (preguiça wins)
    Mais acho digno deixar um comentário nesse post,você tá de parabéns,a qualidade tá a cada dia melhor,tanto no layout,quanto na edição das fotos,estou amando tudo!

    Sucesso,beijos
    http://bloguedehobby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? OMG *-*
      Muitíssimo obrigada pelo comentário, de verdade, você fez meu dia ficar mais colorido e a inspiração/vontade de seguir com o blog ficou maior.
      Seja muito bem vinda sempre *u*

      Beijos beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...