título

Inspiração: Camas

15/02/2013



Para quem tem quarto pequeno, como eu, a cama é o único lugar onde podemos - realmente - "ousar". Hoje resolvi trazer o episódio "cama" da minha saga "em busca do quarto perfeito". Alguma dicas de camas versáteis, decoradas ou improvisadas, bora ver? 


Eu sempre tive uma paixão por camas embutidas na parede, escondidas ou suspensas, no maior estilo USA. O melhor de tudo é que as camas embutidas e as camas suspensas economizam espaço, já as escondidas ocultam uma cama que não foi arrumada. As três são ótimas opções para quartos pequenos afinal, cada pedacinho de espaço é precioso. 


Na primeira imagem as camas embutidas nas paredes podem ser escondidas: perfeitas para aqueles dias que  não se tem vontade de arrumar a cama. Já na segunda,  um quarto para três pessoas com direito a área de trabalho. Fiquei apaixonada pelas cores. 


Almofadas são uma maneira barata e versátil de decorar o quarto e deixar a cama mais confortável. Você pode apostar em almofadas que possibilitem a troca de capas, assim, toda vez que houver uma nova tendência, você poderá acompanhar sem gastar muito. Além disso, toda vez que você pular na cama, será aconchegada por muita fofura.

Na primeira imagem a combinação mágica de estampas, texturas e cores. Já na segunda o mix clássico de preto, branco e dourado. Lembre-se de que: quando você quiser ousar e misturar texturas e estampas terá que "uni-las" por algo. Na primeira, por exemplo, o verde e o bege foram o ponto de partida. Já na segunda o fundo branco foi o ponto principal. 

Enfim, há inúmeras maneiras de deixar sua cama mais confortável e linda. Quer ainda mais inspiração? Você pode pesquisar pela tag "bed" no Pinterest ou no We Heart It. Uma cama suspensa ou uma repleta de almofadas, qual a sua preferida? 

2 comentários:

  1. Muito legal as dicas adorei estou reformando meu quarto não é pequeno mais vou usar isso para aumentar o espaço
    amei seu blog
    mto lindo e fofo bjss
    http://conexaotrechy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que legal! Eu sou uma viciada em reformas, tô sempre planejando reformar alguma coisa... hahaha Se você quiser eu posso postar algumas dicas de decoração para quartos médio/grande, o que você acha?
      Obrigada e volte sempre! *-*

      Beijos, beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...