título

Pele morena e cabelo colorido

12/05/2013


Essa semana estive pensando seriamente em deixar meu cabelo  mais “colorido”. Meu sonho sempre foi ser ruiva, mas todo mundo diz que “ruivo só fica bonito em quem tem a pele branquinha” (já falei sobre ruivos e tons de pele nesse post). Isso não é totalmente verdade. E, pensando em quem, como eu, tem a pele morena e quer ter o cabelo colorido, resolvi fazer esse post, trazer dicas e inspirações. Bora lá?


Pesquisei bastante e tudo que encontrei foi uma porção de posts iguais, com as mesmas fotos. Fiz de tudo para encontrar muitas inspirações e trazer algumas “dicas diferentes”. Enfim, para peles morenas, os tons mais abertos e mais “coloridos” ficam melhores. O rosa, azul e roxo são os mais populares entre as meninas de pele bronzeada.


As mais ousadas podem apostar em um look “rainbow” ou então, em um ombré colorido, que está super em alta. Na minha opinião, o degradê rosa-roxo é muito lindo. Para as meninas que tem medo de mudanças drásticas, sugiro escolher um tom “colorido” mais próximo da cor natural do cabelo. Por exemplo, se seu cabelo for castanho, optar por um rosa escuro ou um roxo mais fechado. Assim as chances de se arrepender diminuem.


Muitas celebridades de pele morena aderiram á moda das madeixas coloridas. A Rihanna é um grande exemplo de que “sim, cabelo vermelho fica lindo combinado com pele morena”. Para as mais tímidas, vale seguir a onda da Demi e pintar somente a ponta dos cabelos.


Por último, mas não menos importante, Nicki Minaj, que mereceu um destaque especial neste post. Ela tem uma pele morena e adora abusar dos cabelos coloridos. O que podemos aprender com ela? Que vale á pena arriscar quando se trata de cores e que sim, cabelos coloridos vão bem com qualquer tom de pele, basta saber usar (e escolher a cor hahah). Eaí, você já teve vontade de pintar o cabelo? Qual cor de cabelo é a sua favorita? 

55 comentários:

  1. Adoooro as perucas da Nicki Minaj
    E os cabelos da Rihanna *o*
    XOXO'

    BLOG
    FANPAGE
    @Lilly_Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé! As minhas preferidas, da Nicki, são as com franjinha, que esconde a cola qq uahuah Já a Rihanna sempre surpreende.

      Beijos, beijos

      Excluir
  2. qual é a cor daquela segunda garota, da primeira foto, de olhos claros? é meio branco acinzentado, slá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seja um azul bem clarinho puxado para o lilás. :)

      Beijos, beijos

      Excluir
  3. quero pintar o meu de roxo,sera que ficaria legal um mais claro ou mais escuro,eu sou morena e tenho olhos verdes qual vc's acham??


    beijos,malu gonçalves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Malu,
      Pegue duas peças de roupa, que tenham a cor parecida com a que você quer pintar o cabelo, e coloque ao lado do rosto. Assim você pode ter uma ideia de que cor irá ficar melhor. Mas, na minha opinião, um roxo médio (nem tão fechado, nem tão forte) ficaria bonito em você :)

      Beijos, beijos

      Excluir
  4. rocho é o meu favorito!! adorei esse post

    ResponderExcluir
  5. Olá meu nome é Rayane Ketlen e estou querendo mudar a cor do cabelo, mas não sei que cor ficaria melhor, gosto dos tons, azul, verde, e rosa, mas tenho medo de errar, sou morena clara, tenho olhos verdes, e cabelos cacheados.
    Meu cabelo é louro escuro, mas no momento está preto, com uns 4 dedos de raiz crescida. rsrs
    Estou mandando o link de duas fotos minhas para ver direitinho meu tom de pele.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=268838753203621&set=a.182198898534274.49613.100002324966894&type=3&src=https%3A%2F%2Ffbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net%2Fhphotos-ak-ash3%2F526415_268838753203621_737289490_n.jpg&size=700%2C525

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=507161979371296&set=a.107073142713517.20936.100002324966894&type=3&src=https%3A%2F%2Ffbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net%2Fhphotos-ak-prn2%2F1291644_507161979371296_731018772_o.jpg&smallsrc=https%3A%2F%2Ffbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net%2Fhphotos-ak-frc3%2F1176357_507161979371296_731018772_n.jpg&size=657%2C978

    Gostaria de saber qual cor combina mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayane, adorei as suas fotos, você é muito bonita! :)
      A propósito, fico muito feliz em poder ajudar e dar a minha opinião. A cor da sua pele é muito parecida com a minha, portanto, não recomendaria cores tão "chamativas", como o rosa pink, o verde neon e o azulão.

      Mas evitar as "chamativas" não significa que você não possa apostar nas "clarinhas". Tons sóbrios demais ficam apagados na nossa pele. Invista no azul Nicki Minaj ou no rosa Demi Lovato. Acho que eles ficariam lindos em você. :)

      Beijos, beijos.

      Excluir
  6. Gostei sim do post, achei muuuuuito good achar um blog sobre pessoas morenas e que sim podem pintar colorido >,<

    Minha favorita é degrade em roxo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, Milena! Nós, morenas, podemos tudo. E, se alguém disser o contrário, está mentindo. ahaha :)

      Beijos, beijos.

      Excluir
  7. Oi,amo roxo,tenho pele morena e cabelos cacheados será que ficaria bom ???
    Essa é minha dúvida,amei seu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo,
      Cabelos cacheados, assim como pele morena e cabelo escuro, não são um obstáculo quando se trata de cabelo colorido. O mais importante é mantê-lo hidratado e sedoso, o resto não será problema.

      Na segunda foto tem um exemplo de cabelo colorido e cabelo cacheado. :) E, na minha opinião, você deveria arriscar.

      Beijos, beijos.

      Excluir
  8. Oi, estava pensando em um azul escuro, sou bem moreninha meio amarelada rsrs meu cabelo é castanho, quando cismo pinto de preto, o que vc acha de um preto com mechas azuis escuras?
    Obs: adorei o post ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, que bom que gostou do post! Acho que a combinação ficaria interessante. O azul não iria se destacar muito, mas daria um toque especial ao look. :)

      Beijos, beijos.

      Excluir
  9. Adorei tuudo, simplesmente perfeitos, eu ainda estou em dúvida entre o azul e o roxo e ainda quero pintar por agora, mas eu realmente espero me decidir logo! Mas adorei tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tantas cores diferentes e lindas que a gente fica na dúvida, né? Boa sorte na hora da escolha e, fico muitíssimo feliz que você tenha gostado do post! *-*

      Beijos, beijos.

      Excluir
  10. Ooi, gostaria q vc me ajudasse a escolher uma cor, estava pensando em degrade ou um simplis ombre... Minha cor eh tipo chocolate ao leite(aquele mais clarinho) ou tipo igual da Nick Minaj..... Me de dicas de cores!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu tom de pele for semelhante ao da Nicki, eu sugiro um degradê de azul ou rosa escuro. Uma dica para escolher a cor "colorida" para o cabelo, é observar que cores de roupa ficam bem com a sua pele.

      Espero ter ajudado,
      Beijos, beijos.

      Excluir
  11. Oi queria ajuda para escolher uma cor so morena chocolhate com leite aquele mais claro sera q poderia me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu tom de pele é "morena clara", certo? Eu acredito que um tom de roxo assim (http://goo.gl/7DduW8) ou um tom de azul assim (http://goo.gl/VZ93YJ) ficariam lindos. :)

      Espero ter ajudado,
      Beijos, beijos.

      Excluir
  12. Oi, adorei o blog... Sou um pouquinho mais clara que a Nick, pensei em fazer um degradê de azul com cinza tipo o da Demi em 2013.. O que vc acha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, que bom que você adorou o blog! :D
      Acredito que o degradê de azul e cinza fique legal em peles morenas claras. Mas tem que cuidar o tom de cinza usado para não ficar extremamente artificial.

      Beijos, beijos.

      Excluir
  13. Oi meu nome é raiani :)
    To muito affim de pintar meus cabelos de roxo, nunca pintei, e to com muito medo de pintar, meu cabelo é castanho escuro e sou morena será que vai ficar legal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Raiani, tudo certo?
      Primeiro você tem que decidir que tom de roxo quer pintar; se ele é roxo escuro ou claro. O roxo escuro é quase certo que irá ficar lindo com o seu tom de pele (moreno), é bem mais fácil de cuidar e não vai ter aquela preocupação quando a raiz começar a aparecer.

      Já se você quiser pintar de um roxo mais claro (mais "pastel"), além de maltratar o cabelo, vai te a preocupação com a raiz - que, quando começar a aparecer, pode desfavorecer o seu tom de pele.

      Qualquer cor fica legal com qualquer tom de pele, desde que seja o tom certo e o cabelo seja bem cuidado. Espero ter ajudado, bjss

      Excluir
  14. adorei seu blog .... meu nome é Leticia :3
    Bom, meu cabelo é castanho escuro , meus olhos sao castanhos , meu tom de pele é moreno claro ; gostaria de pintar as pontas do meu cabelo de algum tom azul ou roxo mas como sou morena tenho muito medo de nao acertar no tom. qual tom ficaria melhor para mim ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Leticia, que bom que você curtiu o blog!! :3
      Por acaso eu tenho as mesmas características que você e tava pensando em pintar em um tom de azul também. Acho que um azul puxado para o turquesa iria ficar ótimo, como o da Kylie Jenner (http://goo.gl/lt5hrQ). Se você quiser optar pelo roxo, o cabelo da Demi (http://goo.gl/erJXGz) também serve como inspiração.

      Espero ter ajudado um pouquinho,
      Beijos beijos.

      Excluir
  15. oie meu nome é leticia , adorei seu blog :3
    Bom meu cabelo é castanho escuro , meus olhos tbm sao castanhos , meu tom de pele é moreno claro, gostaria de pintar as pontas do meu cabelo de algum tom roxo ou azul , mas como sou morena tenho medo de errar no tom ... qual tom ficaria melhor em mim ?!

    ResponderExcluir
  16. Sou morena nao muito clara nem escura tenho cabelo cacheado olhos castanhos , Quero mudar meu cabelo mudar de cor mais nao sei qual cor vc nao poderia me dar umas dicas de cor nao ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quiser mudar para um "colorido", eu indicaria azul escuro (ou azul mesmo), rosa pastel. Acho que ficariam legais no seu tom de pele. Já se você quiser ficar nas mais "convencionais", indicaria um acobreado escuro - não tão vermelho. Ou até mesmo um vermelho mais aberto.

      Espero ter ajudado,
      Beijos!

      Excluir
  17. Oii , eu sou morena e meu cabelo é liso e adoraria pintar os meus fios de azul !!! Será ️q ficará bom ??
    Aguardo a resposta bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super apoio!!! Azul fica lindo em qualquer tom de pele, na minha opinião. Se você está com medo de não ficar legal, pinte de um azul mais escuro. Com o tempo vai ir desbotando para uma nuance mais clara. Caso você não goste dele mais claro, só retocar. :)

      Beijossss <3

      Excluir
  18. Olá adorei o post pois quase não encontro nada sobre morenas e coloridas e foi Mto útil pra mim XD

    Sou morena clara , olhos castanhos, cabelos castanho médio e curto . Tô morrendo na dúvida entre rosa pastel , roxo ou cinza ou verde sla ... mas não sei qual cor vai ficar bem com meu tom de pele e corte de cabelo !! Tô com a referência o cabelo da demi curto com as pontas coloridas (2015) ta do msm cpmprimento e tbm faco babyliss nele rsrs Pfv me ajudaaa vou enviar uma fotos pra vc me socorrer kkkkkk

    https://m.facebook.com/photo.php?fbid=662402603905501&id=100004073030174&set=a.266005060211926.1073741827.100004073030174&source=43&refid=56&ref=bookmark

    https://m.facebook.com/photo.php?fbid=658498447629250&id=100004073030174&set=a.266005060211926.1073741827.100004073030174&source=43&refid=56


    https://m.facebook.com/photo.php?fbid=618818348263927&id=100004073030174&set=a.266005060211926.1073741827.100004073030174&source=43&refid=56


    Help meeee !! Obgadinha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Jamile, tudo belezinha? Eu fiz esse post justamente por não encontrar muito sobre o assunto na internet. Quanto a cor do cabelo, se você estiver com muito medo, tenta apenas as pontas (independente da cor). Agora, se quiser ousar, eu sugeriria o cinza ou algo na gama do azul e roxo.

      Vale lembrar que o cabelo de nós morenas sofre bem mais com a descoloração e os cuidados vão ter que ser redobrados; até ele se recuperar totalmente tem que diminuir o uso da chapinha e exagerar na hidratação.

      Espero ter ajudado,
      Beijos, beijos.

      Excluir
  19. Oi...Sou morena do olho preto ... que cor ficaria legal em mim??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Sua descrição é bem ampla, mas como eu venho falando para as meninas: qualquer tom na área do azul, roxo ou rosa são as mais "fáceis" de ficarem harmoniosas no tom de pele bronzeado, moreno e negro. Mas, vale lembrar que tu pode usar a cor que quiser; não se prenda a regras! hahah

      Excluir
  20. Eu queria pintar quase a metade do meu cabelo de:rocho,azul e sinza ficaria legal já que eu tenho cabelo cacheado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que fica! Eu sou super fã de cabelo cacheado e colorido. Só te dou essa dica: conversa com um profissional capacitado que manje das químicas. Porque alguns produtos alteram a estrutura dos cachos e depois de pintado o cabelo - além de ficar ressecado - pode ficar meio esquisito. E no mais: hidrataaaaaaaaaante. haha Espero ter ajudado. (:

      Excluir
  21. Oiee eu queria pintar só a metade do meu cabelo (isso ja faz alguns meses) ai eu pintei todo o meu cabelo de Rosa Pastel eu sou meio moreninha e tenho o olho castanho escuro ai me cansei dql Rosa no meu cabelo no começo eu fui gostando agr não tipo eu passava pela rua ou ia compra roupas todo mundo me olhava ai eu não gostei mais dessa cor :( ai eu pintei meu cabelo dnv de castanho escuro queria saber q cor eu posso pintar meu cabelo dnv?-? eu adorei o cabelo Cinza meio puxado para o Lilas mais não sei se iria ficar legal é q eu tenho a bochecha corada ai sla me da um negocio,eu queria saber q or posso pintar dnv???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola!

      Se você não gosta de chamar a atenção porque se sente desconfortável eu sugeriria tons mais escuros ou roxos puxados para o azul. Se quiser experimentar o lilás que você falou, faz só nas pontinhas mesmo - se conseguir se adaptar abraça o pastel hair amiga. As pessoas falam demais, olham demais, mas você que tem que curtir a cor. ^^

      Excluir
  22. Adorei seu post, sempre tive uma queda por cabelos coloridos, porém, tenho medo de pintar agora estou perdendo o medo e quero muito pintá-lo de roxo escuro estilo a que está de jaqueta de couro. Obg pelas dicas, quem saiba no natal eu arrisque, e pinte ele todo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha medo não, bora colorir a vida! Se você pintou mesmo, manda foto eu ia adorar ver. (:

      Excluir
    2. PEPEKA DO MAU ESSA É UMA COR OTIMA PORQUE ELA CONBINA COM SEU GOZO AMARELINHO E NA HORA DE TRANSA UC FICA MOLHADINHA MAIS O CABELO VAI TA SEQUINHO E VOCE VAI TA PRONTA PA MAIS PUTA DO VERAO DOIS MIL E DEZESSEIS BOM AI VOCE TINGE A PEPEKA TANBEM E ME MANDA FOTO WHATS -> 11 9293312

      Excluir
  23. Hola, primeiramente sou Anônima porque não tenho conta, bom amei o Blog. Principalmente esse post, pode me dar uma dica? É que eu estou cansada do Castanho escuro (No meu cabelo), eu queria pintar de uma cor diferente. Mas ainda estou na dúvida da cor :( infelizmente... Minha pele é moreninha, bem não chega a ser morena de branca (não sei explicar isso) é tipo da cor da Kyllie Jenner, até um pouco mais escurinha pq eu fico no sol o dia todo :D, antes eu estava pensando pintar meu cabelo tipo da Melzinha (Melanie Martinez), uma cor castanho e outra loira, mas depois não quis mais não sei porque! Eu estava em dúvida em qual cor combina mais com a minha pele, se puder. Minha pele é tipo da Kylie Jenner só que bem mais escurinha, tipo um bronze. Hehe manda beijo? :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda algumas cores se puder *
      Tinha errado ali...

      Excluir
  24. PEPEKA DO MAU ESSA É UMA COR OTIMA PORQUE ELA CONBINA COM SEU GOZO AMARELINHO E NA HORA DE TRANSA UC FICA MOLHADINHA MAIS O CABELO VAI TA SEQUINHO E VOCE VAI TA PRONTA PA MAIS PUTA DO VERAO DOIS MIL E DEZESSEIS BOM AI VOCE TINGE A PEPEKA TANBEM E ME MANDA FOTO WHATS -> 11 9293312

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho o cabelo muito escuro, tipo preto mesmo, e ele está curto, eu adoraria pintar ele de azul ou roxo, mas tenho medo de errar o ton, e minha mãe não deixa eu pintar ele todo. Vc tem alguma dica de ton q ficaria legal com preto? Minha pele n é nem muito clara e nem muito escura e meus olhos são castanhos escuros.

    ResponderExcluir
  26. Quero pintar as pontas do meu cabelo de toqueza mais tenho mendo de não combinar muito o qje eu faso para saber si vai combinar

    ResponderExcluir
  27. Jamile Silva Alencarsábado, dezembro 12, 2020

    Oiee, eu tô querendo apostar no cabelo colorido, masss eu queria um rosinha bem clarinho, tipo algodão doce, porém agora que eu fui parar pra pensar que eu não sou branquinha igual as "minas" que eu vi, daí eu decidi pesquisar sobre, mana eu amei seu blog, eu tenho a cor de pele igual a da Rihanna, e queria saber se tem como vc me ajudar a saber se eu fico com meu cabelo cor clarinha ou escura? Ou talvez que cor??

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...