título

Ano novo, quarto novo!

24/12/2013



O ano novo está chegando e com ele vem aquela vontade enorme de mudar tudo. Começando pelo quarto, passando pela aparência e até mesmo sacudindo a poeira do círculo de amizades. Os sábios já diziam: ano novo, vida nova - e por que não - quarto novo. Sei que ás vezes é difícil convencer os pais, encontrar os materiais (e a verba necessária) ou até mesmo se organizar para colocar os planos em prática. Por isso reuni algumas dicas para simplificar a sua vida na hora de deixar o seu cantinho mais seu. Bora lá? 

Vamos começar pela base da decoração: as paredes. Para quem gosta delas lisas (ou seja, sem papel de parede ou desenhos), sem problemas! Agora, se você deseja inovar para o ano novo, aqui vão algumas opções e dicas que você pode fazer apenas com a ajuda do trio fita adesiva, pincel e tinta. 

Uma tendência nas paredes das gringas adeptas do DIY é o ponto cruz. É extremamente fácil de fazer, está disponível nos mais variados estilos e o resultado é lindo. Para montar a figura basta seguir um molde. Ficou interessada/o? No meu Pinterest você encontra um board recheado de moldes. Já a parede listrada é mais simples, mas não deixa de ser bonita. Você vai precisar de fita crepe, tinta e pincel. No blog "Não Provoque" você encontra um tutorial completo.

Se você optar por decorar com espelhos: aposte em recortes divertidos e inusitados. Na inspiração os espelhos fazem referência as colméias. As boas e velhas prateleiras também são boas opções pois, além de decorar, ajudam na organização.
Textura 44 | Modern Rustic | Textura 06 | Outras opções: 1, 2, 3, 4, 5 e 6.

Se você tem grana suficiente e não está disposta a colocar a mão na massa, os papéis de parede são a opção perfeita. Você pode comprar online, na sua cidade e até mesmo importar (hello eBay). A única desvantagem é a mão-de-obra que, se você comprar online, não estará inclusa.


Depois de decidir o que será feito nas paredes (pintar, desenhar ou aplicar papel de parede) é hora de criar uma paleta de cores para guiar a decoração, dessa forma o cômodo inteiro ficará em harmonia. Nesse site você encontra inúmeros esquemas de cores para usar ou se inspirar na hora de criar o seu. Lembre-se que a cor usada nas paredes deve servir como base para os objetos decorativos. 

Cores devidamente escolhidas, hora de compor a decoração. O primeiro passo são os móveis e tralhas. Defina o que irá ficar e o que irá dizer adeus. Depois pinte e reforme o que realmente tem utilidade. Na hora de escolher as cores tenha sempre em mente a paleta que montou anteriormente. Ela não é uma regra, mas um conselho. Portanto, não tenha medo de colocar um objeto aqui e ali que destoe dessas cores pré-definidas. E, por fim, compre alguns mimos para o seu cantinho como luzinhas, flores e até mesmo uma nova colcha/lençol para complementar a decoração.


Meus móveis não sei de madeira, como pintar? Na hora de redecorar um cômodo essa é uma das perguntas mais frequentes. Geralmente ela é feita por donos de móveis no estilo Casas Bahia. Aqueles que não são decorativos, mas que quebram o galho e saem bem mais em conta. Aquiaqui e aqui você encontra tutoriais que ensinam a pintar móveis que não são de madeira de verdade

O que fazer para renovar móveis e tralhas? Minha principal fonte de inspiração é o WeHeartIt e a minha maior fonte de tutoriais é o Pinterest. Sem falar no YouTube que é o maior quebra-galho de todos os tempos.  

Meu quarto é muito pequeno, o que fazer? Você encontra muita inspiração e dicas para quartos pequenos nesse post. Enfim, espero que tenham gostado das dicas e inspirações. Qualquer dúvida ou pedido é só entrar em contato, ficarei muitíssimo feliz em ajudar. Eaí, planejam mudar a decoração do quarto para 2014?

8 comentários:

  1. Meu Deus seu blog é muito legal! Todos os posts são diferentes e interessantes, esse mesmo eu amei porque em janeiro vamos reformar minha casa e me deu várias idéias ótimas : ) bjs http://atravesdosespelhos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog e do conteúdo! Se precisar de algumas inspirações específicas é só pedir. haha Beijos, beijos

      Excluir
  2. Amei as dicas =), vou fazer uma penteadeira pro meu quarto ano que vem, e adoro móveis rústicos e vintage, pra mim são os mais lindos
    beijos
    http://adoidadaisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro móveis e objetos decorativos rústicos e vintage. São lindos e dão um toque de personalidade em qualquer decoração :)

      Beijos, beijos

      Excluir
  3. concordo! Ano novo, quarto novo! sempre há algo que possamos fazer para deixar nosso mundinho particular ainda mais aconchegante!
    grande abraço

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você também! Estamos sempre mudando, nada mais justo do que nosso cantinho mudo com a gente :)

      Beijos, beijos.

      Excluir
  4. Oi Nadinee!!! Primeiramente quero dizer que A-M-E-I o seu blog! Me identifiquei bastante! Tanto no gosto musical, quanto nessa necessidade de mudança que o ano novo trás, né? Eu tô nessa vibe de reformar o quarto tb, ta quase tudo pronto. Assim que eu concluir todas as mudanças vou mostrar no meu bloguinho!
    Te perseguiindo já!

    Beijinhos!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      Que bom que você gostou do blog, fico muitíssimo feliz, de verdade. Eu sou uma verdadeira viciada em mudança e reforma, não importa a data haha. Vou adorar conferir a mudança do seu quarto!

      Obrigada por seguir!
      Beijos, beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...