título

Papo de Blogueira: Produção de Conteúdo

01/02/2014



Enquanto eu fuçava em alguns blogs, acabei me deparando com um conteúdo muito semelhante - senão idêntico - ao disponível em blogs famosos. O que acontece? Muitas blogueiras, principalmente iniciantes, acreditam que, copiando a postagem de uma blogueira famosa ou de um site conceituado, irão conseguir muitos seguidores e atingir a tão sonhada fama. Mas não é bem assim que funciona. 

A blogosfera cresceu loucamente nos últimos anos e se destacar entre milhões de blogs ficou cada vez mais difícil. Copiar o conteúdo de outra blogueira não fará você se destacar, consequentemente você não irá atingir seus objetivos, além de perder a credibilidade dos seus leitores. Pensando nisso, montei cinco dicas para ajudar você a assumir sua "personalidade blogueira" e produzir seu próprio conteúdo. Bora lá?


1) Inove
Eu sei, essa é a dica mais óbvia possível. Mas funciona! Se você quiser se destacar, terá que fazer diferente, inovar. Então, antes de sair copiando e colando trechos de outros blogs, pesquise sobre o assunto. Observe a situação ou o produto através dos seus olhos e não tenha medo de dar a sua opinião. Vários blogs estão comentando sobre as tendências para a próxima estação, por exemplo. Você gostou do assunto e quer levar para o seu blog. Encontre uma maneira única de apresentar esse tema para os seus leitores. Dê dicas, pesquise vídeos, tutoriais. Enriqueça sua postagem, encorpore tudo que for possível.


2) Aprenda 
Aprenda coisas novas e compartilhe isso com seus leitores. Dê inspirações, incentive a criatividade. Mostre os seus interesses, as coisas de que você gosta. A última música que você escutou, aquele projeto gingo que você está morrendo de vontade de participar. Não tenha medo de colocar um pouco da sua personalidade em cada post, essa é a intenção!


3) Não imite blogueiras famosas
Como você vai produzir um conteúdo autêntico se você está querendo copiar determinada blogueira? Eu sei, elas são uma inspiração e você tem todo o direito de querer seguir os passos delas. Mas lembre-se de que, acima de tudo, você é você! Não tente tirar fotos iguais as de uma determinada pessoas, editar como ela, ser como ela ou ter posts como os dela. Trabalhe, pesquise e tenho o orgulho de dizer "eu que fiz". 


4) Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!
Muitas blogueiras (ó eu aí) deixam para amanhã o que pode ser feito hoje. Se você quer criar um canal para o seu blog e começar a postar vídeos, por exemplo: vá em frente! Não deixe para outro dia ou para quando "você tiver tal coisa". Surgiu uma oportunidade, um assunto legal: Vá em frente e faça! Lembre-se de manter a autenticidade. 


5) Escreva o que você gostaria de ler
Se você teve uma dúvida, pesquisou bastante e encontrou a resposta: compartilhe com seus leitores. Escreva um post com a sua opinião e a maneira que você encontrou para driblar o problema. Assim como você, outras pessoas podem estar passando pela mesma situação. 


Enfim, espero que tenham curtido o post. Eaí, vocês já visitaram algum blog e encontraram um conteúdo igual ao de um site/blog famoso?

4 comentários:

  1. Adorei o post e o blog em geral.Gostei bastante *---*
    Beijoo
    zonahipster.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Será sempre bem vindo *-*
      Beijos, beijos

      Excluir
  2. adorei o post, belas dicas. Já vi um post em um blog iniciante que estava igualzinho a um blog bem famoso, é mt chato isso.

    www.amoorarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! É bem chato, eu fico com vergonha alheia da blogueira quando isso acontece x.x Beijos, beijjos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...