título

Cabelo cinza, que tal?

26/08/2015

 
Esquece Christian Grey, o negócio agora é cabelo!  Faz tempo que o cinza deixou de ser exclusividade as senhoras de idade e começou a ganhar a cabeça e o coração de muitas mulheres mais jovens. E, de repente, aquele fiozinho branco já não é mais motivo de vergonha. Acredito que esse tom tenha ficado popular devido a grande quantidade de mulheres que descolorem o cabelo em busca do loiro platinado e atingem um tom muito amarelado. A solução é recorrer a um tonalizante, geralmente roxo ou azul que - se usado de forma inadequada - ao invés de neutralizar a cor amarela, torna os fios acinzentados com um fundo arroxeado ou azulado. 

Será que vale à pena investir nessa tendência? Bem, tudo depende do seu caso. Sou defensora da tese de que a essência da beleza é a harmonia, então - se essa cor harmonizar com sua beleza, rosto e feições, porque não? Mas tome cuidado pois a intenção não é envelhecer seu rosto, o que acontecerá se seus traços remeterem a uma expressão cansada ou sua pele estiver mal cuidada. No mais, tem cinza para todos os gostos. 

 
 O cinza original, bem a cara da vovó, pode ser adotado por quem já teve cabelos loiros e curtiu o resultado. Já quem tem cabelo escuro - ou medo de descolorir para valer - pode experimentar um tom mais escuro e fechado de cinza (como o da última foto à esquerda). O cinza azulado fica legal na maioria das peles, porém - pode ser bem contrastante com o restante do seu rosto se seu tom de pele for avermelhado. Já a opção com as pontas mais claras é para quem quer dar um tchan de modernidade.

 
Ouvi dizer que quem tem pele morena não pode ter cabelo colorido, muito menos cinza, é verdade? Claro que não! Como já mostrei aqui no blog, peles morenas ficam bem com qualquer cor de cabelo, desde que a mesma seja escolhida de acordo com as características da pessoa - buscando sempre o equilíbrio. Tá, mas eu tenho o cabelo cacheado, posso também? Pode! Mas depende do seu cabelo, do produto que será usado e do profissional que fará o procedimento. Algumas técnicas podem mexer na estrutura do fio e modificar o formato do cacho. Já quem não é fã desse look totalmente cinza - ou quer uma versão mais discreta - há a opção de pintar somente as pontas. É uma maneira bem sutil de incorporar a tendência ao seu estilo.

Estou apaixonada por essa cor de cabelo, acho que se for escolhida corretamente pode iluminar o rosto e trazer um ar moderno a qualquer look. E você, já pensou em pintar o cabelo de cinza?

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...