título

O que comprar e onde comprar?

11/02/2015

Já falei sobre como ter o guarda-roupa perfeito, sob o meu ponto de vista, e hoje vou dar dicas de onde e o que comprar. Na verdade, quando estamos infelizes com o que temos disponível para vestir, a primeira coisa que vem na cabeça é colocar tudo fora e começar do zero. A menos que você tenha ganhado na loteria ou seja membro da família Kardashian, isso é praticamente impossível. Acredito que, sabendo como e onde comprar, você acha ofertas legais e consegue montar um guarda-roupa se precisar gastar rios de dinheiro ou zerar a conta bancária. Bora lá!

Lojas grandes e com grande variedade de roupas e acessórios, como a Renner, Riachuelo e Marisa, são uma ótima opção para comprar peças básicas e tendências. A maioria dessas redes são abastecidas por estação com coleções atualizadas que seguem a moda - brasileira ou inspirada na gringa. Então, se você está perdidamente apaixonada por uma determinada peça que não para de aparecer no seu feed do Pinterest ou é presença confirmada nos looks das estilosas do Lookbook, aposte nestas lojas! Vale lembrar que, ás vezes, as tendências custam caro e - como estamos cansadas de saber - a moda é passageira mas o estilo é permanente. Então, não gaste muito em roupas que você sabe que só irão durar uma estação. Invista em peças que você gosta de verdade e sabe que irá usar bastante.

Eu sou suspeita para falar quando o assunto é brechó. Sou apaixonada, viciada, louca nesse tipo de loja. O simples fato de entrar em um lugar onde a probabilidade de encontrar duas peças iguais é praticamente inexistente é o que mais me encanta. Em brechós você encontra roupas únicas, que não são mais vendidas em lojas comuns e - se der sorte - roupas novas com um preço bem mais acessível. Diferente das lojas de departamento - que ás vezes praticam preços absurdos - nos bazares você irá encontrar peças que estão na moda por um preço bem baixo. Caso a sua cidade seja extremamente pequena ou esteja situada nas proximidades do fim do mundo (como a minha), e a possibilidade de encontrar um brechó legal seja praticamente nula: tente a internet! O Enjoei é um brechó gigantesco e lá você encontra tudo que é tipo de bugiganga, desde roupas e sapatos até artigos para decoração e instrumentos musicais.

 
Tá aí outra coisa que faz meus olhos brilharem: lojinhas xing ling. Você nunca comprou da China? Não sabe o que está perdendo! Com a quantidade de blogs direcionados ao assunto e tutoriais ensinando como comprar da galera de olhinho puxado a única desculpa verdadeira é a falta de dinheiro. Aliexpress, eBay, DealExtreme, MartOfChina, SammyDress, TinyDeal, LightInTheBox entre muitos outros, vendem roupas, acessórios e tudo que você imaginar por um preço mais que camarada. É para as consumistas fazerem a festa.

Se você é mais conservadora e quer uma loja mesmo ou peças específicas - lê-se: não tem o mínimo saco de ficar garimpando e pesquisando nos sites citados acima - você pode apostar na Romwe, ChicWish ou SheInside. Talvez a variedade não seja tão grande quanto os mercadões chineses, mas com certeza as ofertas são melhores que algumas lojas físicas. Nas lojas chinesas, se você pesquisar bastante e levar em conta a possível tributação, vale comprar de tudo. Destaque para acessórios e sapatos, que são absurdamente baratos.

 
Digamos que você encontrou uma foto de um vestido lindo de morrer no Pinterest, mas não encontra o link para nenhuma loja online. Revirou todos os brechós e passou horas dentro de uma fast fashion e ainda assim não achou. Mas, você quer muito aquele vestido, muito mesmo. O que você faz? O vestido, claro!  Se os dons manuais não estão na sua lista de qualidades, compre o tecido e leve para uma costureira de confiança, juntamente com a foto do vestido. Se o produto de desejo em questão for um acessório ou outra coisa mais simples - como uma camiseta tie dye, por exemplo - revire o brechó ou o bazar, compre e customize. A internet está recheada de tutoriais ensinando a customizar roupas, sapatos e até mesmo fazê-los

 
Com um pouco de criatividade, paciência e disposição tudo é possível. Fuçar na internet, garimpar no brechó, experimentar todas as roupas da fast fashion e até mesmo passar o final de semana inteiro cortando, tingindo e pintando não só levarão você a ter o tão desejado guarda-roupa dos sonhos, mas também irão lapidar seu estilo. Chegará um ponto que você vai olhar para o que tem para vestir e não vai mais sentir vontade de dizer "não tenho nada para vestir". Eaí, quais são os seus métodos na hora de economizar?

2 comentários:

  1. Amei as dicas!! Estou com mania de comprar roupas online. Ai fico morrendo de medo de não servir depois hahah, é que na minha cidade dificilmente acho roupa do meu agrado :/
    Beijossss <3
    http://www.universodasmulheres.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Aqui na minha cidade também não tem muita coisa legal, o jeito é apelar para a internet hahaah Beijosss <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...